segunda-feira, dezembro 28, 2009

2/3 já passaram

A maior parte já passou....

O feriado de dia 8 e o fim de semana de 20 - feito, riscado e ultrapassado

A véspera e dia de natal - feito, sofrido e ultrapassado


Falta o ano novo......

Nunca mais é sábado......

sábado, dezembro 19, 2009

Hoje

Começam os piores 15 dias do ano.

sexta-feira, dezembro 04, 2009

?

Tenho de arranjar outro emprego.

Mas qual?

Qual é o emprego que vai conseguir fazer com que eu deixe de me sentir assim?

segunda-feira, novembro 23, 2009

Inicio do fim

Pois bem, os meus 15 dias de urgências já passaram.

Agora tenho uma semana de trabalho pela frente e depois uma semana de férias.

O meu mês de Dezembro vai ser horrivel, mas como tudo na minha vida até ao momento, tb irá passar. Fora as minhas urgências "normais" trabalho no feriado de 8, tou de urgências no fds de 20, tou de urgências no natal e tb no ano novo....

O que vale é q estou sem espirito festivo por isso resulta um pouco no mesmo.

De qq modo, ontem para acabar bem a mini maratona de urgências, à meia noite recebo um telefonema.

Sei quem é a cadela, já a tinha visto dps do primeiro AVC, e agora mais dificuldades. E o pior é que pouco ou nada posso fazer para ajudar:\ Só posso oferecer a minha disponibilidade caso ela piore e pouco mais.

Este tipo de coisas faz-se sentir pequenina e impotente....o que é ranhoso :\

terça-feira, novembro 17, 2009

Em conversa

Com a Gui de quem tenho tantas saudades, e que não vejo há 2 anos....


Gui - quem sabe escrever tem sempre tema

Eu - então não sei escrever....

Gui - Trenga


Parece-me relativamente óbvio. Não tenho temas, ergo, não sei escrever

Obrigado... n precisam de se levantar e aplaudir esta dedução fantástica. Sou eu que sou muita esperta :p

sexta-feira, novembro 13, 2009

O post mais idiota de sempre

Pois... é idiota pq não sei o que dizer.

Quero escrever algo e dizer q estou viva mas não sei bem o quê....

Como sempre estou de urgências... duas semanas seguidas (menos o fds).....

Looking forward pelo domingo para não fazer N-A-D-A! Nadica, pevas, nicles, batatóides.

Continuo a desatinar com os serviços do estado.... aparentemente o sistema do cartão do cidadão não quer que mude de morada, a segurança social é completamente desorganizada e faz as coisas em cima do joelho.

Fora isso.... vidinha do costume I guess.....

quinta-feira, novembro 05, 2009

A blogosfera intriga-me

Quando faço posts de caca sobre assuntos do mais superficial que há o pessoal até comenta.

Quando se roça um bocadinho um assunto mais pesado ou sério, o pessoal retrai-se. Não sei se é pq não sabem o que dizer ou se perdem a vontade, mas parece q se o assunto é sério poucos são os corajosos que comentam.

Hmmmm

terça-feira, novembro 03, 2009

Desabafo de modo realista

Considero-me uma pessoa realista a atirar para o pessimista. Respeito os optimistas mas irrita-me um pouco (muito) os utópicos.

Não é que não possam ser utópicos. Não tenho nada contra. Mas são normalmente os utópicos que criticam os realistas/práticos.

Para mim, e na realidade que lido no dia a dia, o utópico faz o discurso da consciência mas nunca nos oferece uma solução. Tem o ideal mas nunca consegue resolver o problema nem oferece uma ideia de como o solucionar que seja minimamente viável. Assim, quando for feito algo que não condiz com o seu sonho e mundo perfeito tá à vontade para criticar...

Já fui optimista e deixei de o ser. A vida ensinou-me e deu-me algum juízo. Sei que por vezes temos de sacrificar algumas coisas pelo "bem" maior.

Utopicamente era bom que não fosse assim, mas se eu fosse utópica, não fazia nada... só mandava bitaites....

Digo eu....

segunda-feira, outubro 26, 2009

Looking back

A brincar a brincar, um blog acaba por ser quase um diário da vida de uma pessoa. Fale-se de assuntos pessoais ou apenas da actualidade mas há sempre a impressão da nossa personalidade no que escrevemos. É inevitável e gosto que assim seja.

De vez em quando dou por mim a recuar no tempo, a voltar a ler os meus posts iniciais.

Era uma miúda mais alegre, depois triste, depois receosa e agora acho que não sou nada.

Antes ainda conseguia escrever (e não digo que bem mas acho que as minhas poesias embora nada de especial são legíveis e têm sentimento) e há muito tempo que já não o faço. Lá está a maldita da dormência.

Antes tinha momentos de boa disposição e era capaz de contar as peripécias da minha vida. Continuo a tê-las mas acho que não as vivo com a mesma emoção.

Acho que o que me faz andar um pouco mais, ter um sentido de propósito e ao mesmo tempo uma dor de cabeça, é a associação protectora de animais.

O meu trabalho não se adequa ao meu feitio e isso cada vez mais me pesa. Noites e noites de urgência pesam. A responsabilidade pesa, o poder de decisão pesa, a ingratidão e injustiça pesam.

Sei que na vida real, embora esteja muito mais isolada e resguardada, não saindo para ocasiões sociais, sei ser bem disposta e fazer umas piadas.... mas tudo me pesa.... muitas vezes essa boa disposição gasta muita da energia que tenho em mim.

As férias já não são coisas "to look forward to". São dias que passam depressa, com muito que fazer ou num local onde não quero estar. Ultimamente são sinónimo de preocupação ou dor.

Acho que ando um pouco à deriva. E o blog reflecte isso mesmo. Obrigado a quem ainda passa por aqui... pode ser que um dia o vento mude.

domingo, outubro 25, 2009

Post de chacha

Pois bem... um postzinho de chacha

Tenho algum jeitito para trabalhos manuais, e por isso este ano decidi (e estou a tentar) que a maioria das prendas que vou dar neste natal sejam feitas por moi.

Fica mais barato e parece-me algo mais pessoal. Gosto de fazer coisinhas e miminhos especiais para as pessoas. Por vezes fico com a sensação que me dá mais gosto fazer do que a pessoa em receber.

Já reparei nessa tendência em mim.

Acho que tudo começou com um trabalho com fotos a contar e relatar os vários aspectos da vida da anitacanita, que fiz com a ajuda da mana dela. Divertimo-nos imenso e gosto de pensar que será uma prenda para recordar para toda a vida.

Repeti com uma colega de Coimbra em que lhe dei um álbum com as fotos dela que tinha, em forma cronológica. Já fiz o mesmo com o meu gajo, tipo apanhado do tempo em que ele me atura (pobre desgraçado).

Já não faço essas coisas tão grandes, mas volta e meia ainda me dá na cabeça e faço uma caixita com uma mensagem ou um miminho.

Apesar de tudo acho que há pancadas piores, e para ocupar os tempos livres não está mau de todo.

Eu avisei que era de chacha....

segunda-feira, outubro 19, 2009

Sonhos

Acho que o meu sonho neste momento era poder despedir-me.... deixar o meu emprego, o meu trabalho.

Provavelmente seria um passo para o outro sonho, o de ser feliz um dia.

enfim...

quinta-feira, outubro 15, 2009

Ben

...




2004 - 2009

segunda-feira, outubro 12, 2009

O último mês...

Que vá à merda.... honestamente... o que é que falta acontecer?...

Honestamente, tou exausta. A minha cabeça está feita em papas, já tive uma semana de férias e descanso ZERO!...

Num mês eutanasiei a cadela do meu coração com as minhas mãozinhas, a minha irmã "adoeceu", e o meu bode arrasta-se há 3 semanas e apesar dos meus esforços vou perdê-lo. Amanhã é a última tentativa...

Antes das férias tive um dos fds de urgências mas no meio de tanta porcaria nem foi o pior de tudo e por isso nem me vim queixar como é hábito...

On a brighter note....


Começo a odiar os serviços públicos tipo segurança social e conservatórias e finanças e afins. Horas de espera, falam chinês, saimos de lá sem saber nada nem os passos a seguir e já a saber que temos de lá voltar para tratar de mais coisas.....

Para além disso, constipei-me no Porto. Há 3 dias que ando com a garganta chatinha, alguma expeturação (hmm n sei escrever esta palavra....) e hoje entrei oficialmente na fase do pingo e dos espirros. Por essa mesma razão acho que vou hibernar e não vou a qualquer local público porque estou-me mesmo a ver a espirrar e tudo a olhar para mim de lado... naaaaa...

quarta-feira, setembro 30, 2009

Constatação

Sou demasiado responsável para tentar ser feliz.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Teste

Não sei se é possível a vida testar-nos mas é exactamente isso que sinto.

Quando a porrada foi grande e nos estamos a aguentar pelo que julgamos ser um fio, vem mais uma tonelada para nos atirar ao fundo.

Quase ouço o riso sarcástico do destino ao fundo.

Sinto-me a ser castigada, e gostava de saber o porquê. Que terei eu feito para merecer o que tenho recebido?

Os meus limites estão a ser testados. A única coisa que não sei é quanto tempo e quantos golpes ainda serei capaz de aguentar....

Algo me diz que o tempo se encarregará de me mostrar isso...

domingo, setembro 20, 2009

sábado, setembro 12, 2009

Sabes?

Não sei o que esperas de mim? Não sei se o que faço está à altura do que é suposto fazer. Sei que o faço porque te adoro.

Não sei se era suposto rodear-te de almofadinhas e dar-te umas palmadinhas nas costas e dizer "tadinha....". Sabes que não sou assim. Sabes que estou aqui para te dar um pontapé no rabo e te apanhar se tropeçares.

Não sei mesmo o que esperas de mim.

Não sei se abuso mas sinto que tenho de puxar por ti. Somos tão parecidas e tão diferentes.... Nesta vida poucas coisas nos fazem ser diferentes, mas essas coisas fazem toda a diferença.

Tenho muitas coisas que tu não tens: disciplina, excesso de responsabilidade para mim e para com os outros mas tu tens uma coisa que eu não tenho, .... e isso linda, isso faz toda a diferença.

Sabes o que é? É o gosto pela vida

É o sorriso e gosto em fazer coisas, é a vontade de explorar e conhecer. Isso é o que nos separa e é isso que me faz querer puxar por ti. Porque não é por dizeres o que passou ou passa por essa cabeça (e eu sei) que vou achar que não mereces que puxe por ti e passe a tratar-te como uma loiça de porcelana. Porque tu sabes tb o que se passa cá dentro e se eu ainda aqui estou, como raio poderias tu não estar?

Não sei mesmo o que esperas de mim.

Sinto que o acabar vai ser para ti quase uma lição de vida. Pq tens de aprender a começar e acabar as coisas, mesmo quando não gostamos ou não queremos. Há coisas que devem ser acabadas, e tu sabes que esta é uma delas.

Sei muito bem que és rija, e acho que tu também sabes. Tens é de te aprender a disciplinar e quando o aprenderes fofinha, vai-te servir para toda a tua vida.

Não sei o que esperas de mim e lamento se não cumpro as expectativas, mas quero que saibas que o faço, bem ou mal, é simplesmente porque te adoro.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Gosto desta frase

"Não há cães potencialmente muito perigosos. Existem sim, cães com muito potencial e com donos muito perigosos"

quinta-feira, setembro 03, 2009

PS3

Aos 26 anos cumpre-se o desejo de ter uma playstation.... não demorou muito :p

quinta-feira, agosto 27, 2009

Off

Por favor off.....

Off, off, off....

Porque é que o raio da minha vida não termina simplesmente? OFF!

Alguém que carregue no botão.... off... por favor....

Tou demasiado cansada de tudo.... se eu não fosse uma pessoa cobarde era tão bom...

quarta-feira, agosto 26, 2009

...

Como é possível eu tirar uma vida com tanta facilidade e sem remorsos....

... e me custar tanto tanto perder uma vida de entre as minhas mãos?

segunda-feira, agosto 24, 2009

hmm

Sai de casa às 9h30m (depois de estar de urgências durante a noite, felizmente sem nenhum telefonema).

Trabalhei 11h30m sem parar....literalmente. Entrar num consultório, sair para entrar noutro... fazer uma cirurgia enquanto as pessoas esperam só um bocadinho....

Cheguei a casa às 22h15m....

Estou um pouco (!) cansada... e pela primeira vez tenho a garganta a arranhar que se não me engano se deve ao facto de eu ter falado tanto...

Bolas...

segunda-feira, agosto 17, 2009

#260

Hoje trabalhei quem nem um cão....

E nem por isso me deixei de sentir como um pedaço de carne inútil que anda nesta terrinha...

Honestamente perdi qq gosto pela "vida".... nada me entusiasma.... faço as coisas pq sim ou pq tem de ser....

Este fim de semana estive junto a uma piscina. Tive sol durante umas horinhas e nem por isso me apeteceu despir a t-shirt... pus os pés na água mas nem por isso me apeteceu mergulhar no azul transparente....

Tou cansada, saturada, derrotada e carrego comigo um aperto no peito que mais ninguém parece ter noção....

Enfim.... same old same old.

Mais uma semana de urgências..... E amanhã de manhã o peito ou vai sangrar, morrer ou dar um grande suspiro de alívio.....

Realisticamente.... duvido que seja a última....

sábado, agosto 15, 2009

Óbvio

Parece-me deveras óbvio que no sábado em que não trabalho por ser feriado e felizmente não estou de urgências....


.... o tempo esteja ranhoso.....

Algo me diz que amanhã continuará na mesma....


Muito obrigado ao guionista da minha vidinha :p Espero que tropece e parta o nariz :p


(acho que a única coisa que irá safar o dia de amanhã será a maratona de jogos e provavelmente mais uma tarde a jogar trivial pursuit.... e sim, tenho a cultura geral de uma ervilha, mas como gosto de jogar com a anita canita ela responde tão depressa que até parecemos espertos :p)

sexta-feira, agosto 14, 2009

Está uma brisa estranha

diriam que está calor? Experimentem andar a distribuir jornais a pé que logo descobrem o q é calor :p


De resto amanhã é feriado e eu não trabalho ! (thank god) Vamos ver se tenho paciência este fds para tratar deste bronze à pedreiro

sexta-feira, agosto 07, 2009

misto

Bem, isto hoje vai ser um misto de desabafos.

Pois ora bem:

A semana passada foi mais uma das famosas semanas com dois vets a menos, comigo a trabalhar sozinha e a dobrar. Para além do cansaço, o facto de eu numa semana ter feito 10 eutanásias deu cabo de mim.... são demasiadas em pouco tempo. Os patrões de férias gozam para eu não acabar com a clientela, outro diz que estou pior que um vet camarário... a mim só me deixa triste, embora eu saiba que fiz sempre pelas razões certas.

Fim de semana a trabalhar... ainda assim foi sossegado, embora tenha acabado com a décima eutanásia às 23h de domingo. A segunda feira começou bem com uma urgência às 7h30m....


Enfim... tudo passou, continuo de urgências mas amanhã o maldito telemóvel já não irá pernoitar comigo durante pelo menos uma semana :)

A mudança fez-se. Há muito por fazer cá em casa..... ainda vou almoçar a casa dos pais para fazer desmame da filha mais nova a sair do ninho :p

Tou cansada, não vou ter férias antes da terceira semana de setembro....:\... tou cansada e preciso de dormir, mas amanhã é dia de pica boi e domingo de manhã tenho de ajudar a limpar o canil municipal.

C'esta la vie.....

quinta-feira, agosto 06, 2009

Ontem

Mudei de poiso.

Mudei a rotina, mudei as vistas.

Sem stress por enquanto. Tá-se bem.

Já a pobre da minha gata não partilha a opinião. Se já me perseguia então agora não nos larga.

Tadinha da minha Bliss :( até nem dá vontade de sair de casa.

quinta-feira, julho 30, 2009

Joguinho :p

O que punhas a verde?

A ideia é só deixar a verde o que se fez nesta lista:

Formaste-te na Faculdade
Fumaste cigarros
Ficaste inconsciente de bêbedo
Foste a todas as diversões de um parque
Coleccionaste algo mesmo idiota
Foste a um concerto de rock
Pescaste
Dançaste numa discoteca
Seguiste alguém no metro ou na rua porque o/a achaste interessante
Viste 4 filmes numa noite - bolas... acho que o máximo foi 3...
Passaste 3 dias ou mais sem dormir
Mentiste a alguém
Acabaram um namoro contigo - acabámos os dois....
Alguém te encornou
Cheiraste cocaína
Baldaste-te a uma aula
Fumaste ganza - Parpalhos....
Estiveste num acidente de carro - bateram-me por trás :(
Estiveste num tornado
Usaste drogas pesadas
Viste alguém morrer
Estiveste num funeral
Ardeste um bocado de cabelo
Correste numa maratona
Voltaste de uma saída com um buraco de cigarro na roupa
Tiveste os pais divorciados
Choraste até adormecer
Gastaste mais de 200€ num único dia
Voaste num avião
Engataste alguém
Foste engatado/a
Escreveste uma carta de dez páginas
Velejaste
Cortaste uma parte do corpo propositadamente
Tiveste um melhor amigo
Perdeste alguém que amavas
Roubaste algo de uma loja
Estiveste na prisão
Foste suspenso
Foste culpado por algo que não fizeste
Roubaste livros de uma livraria
Foste a outro país
Abandonaste a escola
Estiveste num hospital psiquiátrico
Leste um livro do Harry Potter
Viste um filme do Harry Potter
Tiveste um diário online
Disparaste uma arma - paintball conta?
Jogaste num casino
Participaste numa peça de escola
Foste despedido
Nadaste com golfinhos
Beijaste alguém do sexo oposto
Beijaste alguém do mesmo sexo
Escreveste um poema
Votaste no BB/Operação triunfo/Ídolos
Telefonaste para o Toca a ganhar
Leste mais de vinte livros num ano
Amaste alguém que não podias ter
Ficaste confuso acerca da tua sexualidade
Usaste um livro de pintar depois dos 12 anos
Fizeste uma cirurgia - se eu faço ou se fizeram uma cirurgia na je?
Levaste pontos - 12 pontos a frio:(
Fartaste-te de esperar pelo metro/autocarro e apanhaste um táxi
Tiveste algum problema com álcool ou drogas
Participaste numa luta
Sofreste qualquer forma de abuso
Pintaste o cabelo
Fizeste uma tatuagem - só temporária
Fizeste um piercing
Tiraste só notas 20 - só 5s no 8ºano conta?
Estiveste entre os melhores alunos da escola
Foste mandado para um psicólogo
Foste algemado
Conheceste alguém com HIV ou SIDA
Tiraste fotos com uma webcam
Começaste/ias começando um incêndio
Deste uma festa quando os pais não estavam em casa
Foste apanhado na alínea anterior
Fizeste amigos na net e conheceste-os ao vivo
Namoraste alguém conhecido na net

Tsc tsc.... isto é uma vida deprimente

quarta-feira, julho 15, 2009

Hoje

Perdi as forças

terça-feira, julho 14, 2009

Um dia


Acho que não conseguiria pôr as coisas de maneira tão clara..... e tão verdadeira

domingo, julho 05, 2009

cum catano

Nas últimas 72 horas foram só experiências novas na minha vida?

Curiosos? Querem saber quais foram?? Querem? Querem?

Ir às urgências, ser posta a soro, ser tão drunfada que até a pele das mãos cai.... Não ter o problema resolvido... Faltar ao trabalho....

Ir pela primeira vez ao hospital, ser espicaçada por um enfermeiro que não sabe bem o que está a fazer.....

Enfim..... tou dentinha:( bolas......

terça-feira, junho 30, 2009

Rabugenta

Hoje estou muito muito rabugenta.

Estou uma bomba prestes a explodir.... tou a responder torto a tudo e sem paciência para nada...

Depois de 12 horas de trabalho seguidas, cujas 3 horas finais foram um autêntico circo no qual tive de ser auxiliar dos outros, vet e minha auxiliar, tive donos a barafustar pq chegam tarde e querem ser atendidos logo e chefes a barafustar que faço preços mt baratos.

AAAARGGGGGHHHHH!

segunda-feira, junho 29, 2009

god damn it

BOLAS

O dia até nem tinha sido mau de todo.

Horário: 10h-19h (mt mt bom).

Começa-se com uma cesariana podre, algumas vacinas, acompanhamentos, consultas simples.... depois vem a consulta mais complicada que de complicada tinha pouco, depois vem a consulta simples que se complica, depois mais uma esterilização de uma gata.

Tudo isto sozinha com as auxiliares e enfermeiras.

Depois chega o chefe que complica tudo, que faz com que um acompanhamento de 10 minutos demore uma hora, que consegue arrastar a cirurgia. MAS consigo sair às 19h!

Uma pit stop na clinica pequenita para deixar umas coisa, depois ir ver um gatito da associação como prometido e depois era fácil... deixar comida na FAT da pinipon (onde lhe chamam pitipon e a quem já arranjei um mano).

Era bom mas não... telefonemas da associação.... cães perdidos a cruzar o meu caminho e q me fazem parar, apanhá-los e ir pô-los ao canil. Depois continuamos em temas quentes da associação, ninhada de gatinhos sem mãe, vão morrer sem ela, vão buscá-los mas sem mãe. Ah pera.....:\.... sempre conseguiram apanhar a mãe lol

Toca de ir deixar finalmente a ração, pegar na familia e ir levá-la novamente à clinica pequenita onde vão ficar....

Cheguei a casa às 22h...... Para quem demora normalmente 20 minutos no caminho, três horitas não está nada mau!

Hoje para além da cabeça o corpo já pede descanso. É preciso é que consiga dormir...

domingo, junho 28, 2009

A walk down memory lane

B0ns tempos que dificilmente se repetirão.

Today

Hoje sinto-me revoltada e só.

Amanhã não terei tempo de sentir seja o que for. Valha-me isso pelo menos.

Instant gratification

Normalmente sou uma miúda ponderada.... em demasia até.

Penso, volto a pensar, planeio e volto a planear todo o meu futuro a curto prazo.

Sou Virgem por isso gosto de pensar que não é defeito, mas sim feitio. No entanto, reconheço que é um defeito tramado...

Hoje não fiz o que é usual. Hoje quis sentir-me bem hoje sem pensar no amanhã.

Hoje deveria estar de urgências durante a noite, mas como me deviam uma noite cobrei-a, contrariando o meu plano inicial. Noite final de domingo nem sempre é muito movimentada, principalmente no fim do mês, mas hoje preciso de não sentir a pressão das urgências.

Não foi uma semana fácil, entre gatinhos para aturar, 3 noites de duas urgências cada (uma das quais às 3 da manhã depois de já ter feito outra), fim de semana sem conseguir dormir muito.

A semana que vem não vai ser fácil. Gostaria que o meu horário fosse meiguinho, tipo das 10h-18h, mas não me parece que isso vá acontecer.... Não me parece que o chefe vá deixar. E o pior é que esse horário será cumprido sozinha na clínica... Ah pois! Dois chefes vão de férias e fica a pequenina a aguentar a clínica mãe sozinha o dia todo:(

On a brighter note, hoje limpei as asas da minha liberdade e a pouco e pouco arrumo o meu futuro. Por enquanto faço-o de modo solitário e com algum sentimento de solidão mas nada a que não esteja já habituada.

Soma-se tudo e resulta numa pessoa cansada... com tanto por fazer e que fazer.... acho que não vou pensar nisso hoje né?

Tudo a seu tempo...

segunda-feira, junho 22, 2009

Nossa senhora....

Estou a criar um buraco negro!!!

A criatura (também conhecida por pinipon) é um buraco negro! Pede para mamar de meia em meia hora.....

Certo que mama pouco de cada vez mas de meia em meia hora????

E mesmo à noite.... de duas em duas horas?.... já não tem idade para isso bolas!

Começo a sentir os efeitos da privação de sono....

Adormeço (ou caio para o lado a bem dizer) às 00h... pede biberão às 2h30.... pede biberão às 4h30 (é ignorada)... pede biberão às 6h30... e depois acordam-me às 7h50m para ir resolver um assunto da associação:(

Tou exausta.. e ainda por cima de urgências....E como sou parva e ando a ajudar a levitar dobermans de 40 e muitos kilos, tou cheia de dores nas costas....

Algo me diz que hoje a pinipon vai dormir para a casa de banho.... é q dps de mamar é só laró....

Faz-lhe falta uns manos:\

quinta-feira, junho 18, 2009

Desgosto

Hoje duas meninas lindas de 3 semanas foram abandonadas dentro de um caixote do lixo.

Alguém as encontrou e lá foi passando de mão em mão e chegaram até mim.

Têm obviamente de ser alimentadas a biberão. Já o fiz antes com os meus metralhinhas mas desta vez é diferente...

Desta vez tenho uma menina que não quer mamar, tenho uma menina que não quer comer.

Desta vez, acho que vou ter um desgosto quando acordar a meio da noite para as alimentar:\

quarta-feira, junho 17, 2009

not good

A tristeza aparece e flui devagarinho

Sobe pelo corpo bem de mansinho

A inquietação a pouco e pouco instala-se

Aí vem o desassossego da alma

Sem convite ou razão identificada




Nem escrever consigo..... mau mau....

terça-feira, junho 16, 2009

Como resistir

A coisinhas assim?







Como é possível ser indiferente a estes focinhos? Como não tentar ajudar?










Todo o pouco que cada um possa fazer, é muito para estes animais. Muitos conheceram vidas muito dificeis e ainda assim retribuem com uma meiguice extraordinária.

Domingo há campanha de adopção. Espero que corra muito bem... a Associação precisa.

terça-feira, junho 09, 2009

Feriados....

Hoje foi um dia de cão... e quando digo dia de cão não é daqueles trocadilhos giros, mas sim daqueles dias em que se chega a casa completamente routo....

Petit problem do costume é que tou routa e de urgências...... como não podia deixar de ser.....

E correndo o risco de parecer repetitiva:

Não quero estar de urgências amanhã!!!!

Já tenho milhentas coisas para fazer fora as desgraças todas que eventualmente poderão ocorrer....abrir uma clinica uma hora, a seguir domicilio para dar medicação, a seguir ir à outra clinica dar mais medicação a um desgraçado de um gato a quem mudámos o sexo (:p).....

Felizmente quinta feira não estou de urgências..... mas tenho um domicilio para fazer :\.....

Sexta... a ideia seria sair mais cedito para ir para a covilhã passar o fim de semana.....NOPES! Nem sair pela hora de almoço posso porque me marcaram duas cirurgias para a tarde.

Uma vez mais deixo aqui o meu agradecimento ao filho da mãe que escreve o guião da novela que é a minha vida! Tá merecedor de um óscar.... ou não....

Enfim.... só n tenho tempo para o que quero e preciso.... as usual....

sexta-feira, junho 05, 2009

Mudança

Esta semana a minha vida mudou.

As minhas asas alargaram-se um pouco, mas a âncora também pesa mais.

Ainda não sei se é uma mudança boa ou má.

Por enquanto a única coisa que mudou é que ganhei ainda mais responsabilidades, mais coisas para fazer, mais cansaço e menos tempo para mim....

É o que é... vamos ver o que irá ser....

segunda-feira, junho 01, 2009

Eis senão quando...

Eram 23h10 e Taina olha confiante para o relógio do computador. Estava quase a acabar o dia.... afinal de contas os telefonemas a partir da uma da manhã apesar de existirem são muito mais raros.

E eis que toca o maldito do telemóvel....... e com uma possível cesariana.... ENA! not :(

Taina agradece a sua sorte e liga para o chefe (Taina já está habituada que ele não atenda mas tem de tentar de qq maneira) para avisar da possível cirurgia. Ele atende (UAU), diz algumas asneiras, fica em alerta e Taina ruma à clínica mãe.

Vinte minutos de caminho e atinge o seu destino. Abre a porta e vê um rato a que chamam de cão dentro de uma bolsa. Segundo os donos o rato, ou rata neste caso, está com dificuldades em parir desde meio da tarde.

(como é óbvio apenas a esta hora se dignaram a ligar para o vet.... em casa o chefe diz raios e coriscos...)

Hmmm, Taina olha.... sem corrimentos, barriga mole..... sem dilatação, sem leite.... Supostamente falavam 15 dias dizem os donos da rata..... Hmmmmmm.....

Se qualquer dúvidas permaneciam com Taina rapidamente se dissiparam assim que a rata Rosita... acompanhada da sua companheira de gravidez Princesa (rafeira que os donos devem achar ser um yorkshire (HAHA))..... toca no chão e desata a abanar o seu rabito e a saltitar de um lado para o outro...

Pois.... uma viagem à senhora da asneira mas que nem me importo pq ao menos não estou por lá até às 2h da manhã a fazer cesariana e reanimar bebés q n iriam sobreviver..... E sim... já n me refiro a mim na terceira pessoa :p Ainda me confundem com um jogador de futebol :)

sexta-feira, maio 29, 2009

Desabafo...

Não me apetece tar de urgências este fim de semana......Não me apetece tar de urgências este fim de semana....Não me apetece tar de urgências este fim de semana......Não me apetece tar de urgências este fim de semana...

Ok.. tá desabafado. suspiro

quarta-feira, maio 27, 2009

Porquê?

Porque é que as pessoas são irritantes como são?

Porque é que insistem em me chatear a fazer perguntas sobre os coelhos, cães e afins para eu lhes responder e começarem a refilar ou começarem com teorias sobre o que ouviram?

Porque é que as pessoas acham que tudo o que leêm na net tá certo e pensam que isso serve de argumento para questionar o que o veterinário tá a dizer?

Porquê? Porquê?

Se o vizinho conhece uma pessoa que vende coelhinhos e teve um problema que tratava com uma inj (suponho de X), pq me veêm chatear para eu lhes dizer que o tratamento é Y e eles dizerem q n foi isso que lhe disseram?

Às vezes pergunto-me para que é que eu tirei um curso de 5 anos, duro e intenso, para me chegar um panhonhas a dizer que quer a vacina para a lombriga debaixo da língua, e qd eu digo que isso não existe, o desgraçado diz que há pq já viu e já curou muitos com isso? Com o quê? Não sabe, mas foi com umas injecções de qq coisa...

ARRRRRRGGGGHHHHH

Há dias em que podiam ir todos plantar batatas em vez de chatear.... Sim pq este tipo de pessoas só vai chatear uma vez que irá fazer o que bem lhe der na veneta e mai nada....

Há dias em que nem sei como tenho tanta paciência para esta gente... o pior é quando se acabar...

E se....

E se a nossa vida estiver à partida cheia de possibilidades mas nós formos demasiado fracos para concretizar o que quer q seja?

E se tivermos à partida a possibilidade de sermos felizes mas não soubermos sentir?

E se tivermos vida e só sabemos sentir-nos a morrer?

Parece-me um desperdício de espaço..... desperdício de vida.

Qual o objectivo de uma pessoa que não consegue sentir o que a vida tem de bom? Para que serve essa pessoa?

sábado, maio 23, 2009

Loiras....

Cara senhora loira do C3 preto que vinha atrás de mim:

Não precisa de me mandar ir ler o código. Sei o código relativamente bem.

Sei perfeitamente que a rotunda deveria ter sido feita por fora. Direi mais, teria tido um gosto imenso em poder fazê-la correctamente, não fosse a loira burra que vinha atrás de mim entrar à minha direita quando apenas existe uma faixa de acesso à rotunda.

Carissima loira, não é minha culpa que a faixa de entrada esteja desviada estupidamente à esquerda e que com isso a maioria dos condutores e loiras entrem na rotunda fora das marcações da estrada, o que impede os outros condutores de fazer as rotundas correctamente sem provocar um acidente...

Obrigada.

quarta-feira, maio 20, 2009

Bolas Bolas

Caneco....

A missão impossivel falhou embora já se consiga ver uma solução ao fundo do túnel.

Petit problem?

Amanhã volta tudo ao mesmo, acordar à mesma hora..... É que amanhã para além de férias é feriado na minha terrinha...... e eu vou acordar cedo.....

Nada como acordar mais cedo do que acordaria se estivesse a trabalhar para se as coisas correrem mal como hoje (ou menos bem diga-se) andar pelo meio do mato e silvas a coleccionar carraças nas calças, prender as pernas em espinhos e cravar as sapatilhas com praganas....

Quem corre por gosto n cansa né?... tem dias... tem dias....

terça-feira, maio 19, 2009

Férias

Tirei quatro dias de férias mas acho que já nem sei estar de férias.

O objectivo seria a minha cabecinha parar..... não parou nem a deixam parar.

O objectivo seria não fazer nada.... já me deixam tpcs e arranjam missões impossiveis.

E mesmo que eu quisesse ficar em casa a vegetar a ver tv e fazer nada.... até obras conseguiram marcar para esta semana por isso não tenho sala, cozinha ou a minha salita de pintura.

Isto quando o mundo conspira contra nós... não há muito a fazer...

(apesar de tudo tenho dormido até tarde.... mas isso amanhã tb se acaba pq a missão impossivel começa às 9h.... bolas bolas bolas)

domingo, maio 03, 2009

Note to self

Se estiver a usar uma tshirt, nunca deixar o meu braço sobre uma gata a dormir....

Mesmo que ela seja tripé....

O resultado é no mínimo doloroso....

PS: A face medial do pobrezinho do meu biceps para além de parecer um desenho com picotado (e arder) vai ficar tão negrinho.... suspiro...

quinta-feira, abril 30, 2009

Dreading

Sinto o meu humor a piorar, a pressão no meu peito aumentar.

Mais um dia que não desejo se aproxima.

Sei que o vou ultrapassar, como sempre faço.

Chego sempre ao fim, com mais ou menos mazelas, com mais sangramento ou não...

Sinto que a minha alma hoje não só sangra como chora... e na verdade nem sei bem o pq...

Raramente sei o que me causa este sentimento de desconforto...

Enfim...

Para a semana, em principio, a minha vida irá mudar. Estou dividida em relação a isso. Não sei se me hei-de sentir contente ou preocupada, livre ou encurralada.

Há tantas maneiras de olhar para uma mesma questão que chega a assustar.

Mas vamos por etapas.

Primeiro passar a sexta.

Depois chegar a terça.

terça-feira, abril 28, 2009

Viajando no tempo e no espaço
Nas memórias de tempos passados
Desenterra a morte e a dor
De pedaços do coração rasgados

Vale a dormência...
Para não sentir o aperto e a desgraça
Vale a frieza...
Para impedir que algum dia o faça

Até quando tudo durará?....

segunda-feira, abril 27, 2009

I feel

Dread.

I am quite tired of feeling like this.

When will it all end?

Damn it....

...

"Be Yourself"

Someone falls to pieces
Sleepin all alone
Someone kills the pain
Spinning in the silence
To finally drift away
Someone gets excited
In a chapel yard
Catches a bouquet
Another lays a dozen
White roses on a grave

To be yourself is all that you can do
To be yourself is all that you can do

Someone finds salvation in everyone
And another only pain
Someone tries to hide himself
Down inside himself he prays
Someone swears his true love
Untill the end of time
Another runs away
Separate or united?
Healthy or insane?

To be yourself is all that you can do
To be yourself is all that you can do
To be yourself is all that you can do
To be yourself is all that you can do

And even when you've paid enough, been pulled apart or been held up
With every single memory of the good or bad faces of luck
don't lose any sleep tonight
I'm sure everything will end up alright

You may win or lose

But to be yourself is all that you can do
To be yourself is all that you can do

Out of Exile (2005)

----

"Like a Stone"

on a cobweb afternoon
in a room full of emptiness
by a freeway i confess
i was lost in the pages
of a book full of death
reading how we'll die alone
and if we're good we'll lay to rest
anywhere we want to go


in your house i long to be
room by room patiently
i'll wait for you there
like a stone i'll wait for you there
alone

on my deathbed i will pray
to the gods and the angels
like a pagan to anyone
who will take me to heaven
to a place i call
i was there so long ago
the sky was bruised
the wine was bled
and there you led me on

in your house i long to be
room by room patiently
i'll wait for you there
like a stone i'll wait for you there
alone

and on i read
until the day was gone
and i sat in regret
of all the things i've done
for all that i've blessed
and all that i've wronged
in dreams until my death
i will wander on

Audioslave (2002)

domingo, abril 26, 2009

Domingos

Nada como passar o dia à porta de um hipermercado para ter uma visão sobre a nossa sociedade. Seja em que hipermercado for, do mais baratucho ao assim assim, infelizmente a visão repete-se.... digo infelizmente pq não é boa :/

Quebrei....

Não quero as próximas 3 semanas..... não quero o amanhã.

A sério que não quero.

Take me away, to a place I can feel no fear, no pain...

sábado, abril 25, 2009

Constatação IV

Transporto as minhas cicatrizes sem vergonha.

Sejam na cara, sejam na alma, transporto-as com o sentimento quase de orgulho. Elas fazem parte de mim, da minha história.

Cada uma tem uma história para contar, um sentimento para partilhar.

Sejam bonitas ou feias fazem de mim o que sou hoje.

E quem me quiser conhecer, terá de as conhecer também.

Assim ficam logo a saber que sim, sou imperfeita.

quarta-feira, abril 22, 2009

Inglês

Confesso que tenho tendência para usar em demasia termos ingleses.

Gosto de pensar que a culpa não é totalmente minha... que é culpa sim dos 7 anos de aulas intensivas de inglês que tive e que me puseram a sonhar em inglês... a ser incapaz de dizer determinadas expressões sem ser em inglês.... em transformar palavras inglesas em portuguesas do género:

Sociólogo é uma pessoa que trabalha towards a sociedade...

Sou adicta em chocolate.....

Ela está no jardim a fazer gardinagem....

Enfim.... gosto de pensar que isto já acalmou. Tirei o meu curso há 10 anos (tinha 15 anos quando tirei o diploma do Proficiency) e muito do meu inglês já desapareceu.

Continuo a ler livros em inglês e a perceber perfeitamente, mas noto quando tenho os meus clientes ingleses que a lingua (que já se enrola no português devido ao cansaço) faz um flik flak à rectaguarda quando quero articular um pouco mais.....

Ainda assim consigo ser a pessoa que melhor fala inglês lá na clínica... o que não é difícil quando se trabalha com duas pessoas nascidas em França e cujo nome é Annabelle e Patric :)

Para além de tudo isto tenho uma grande falha que tento combater.... a minha pseudo poesia foge muitas vezes para o inglês. Por alguma razão parece fluir com mais facilidade quando escrevo em inglês... o que obviamente é má onda para o velhinho do português...

I'll see what I can do :p

Constatação III

Sou uma pessoa demasiado responsável (can there be such a thing??)

E já que estou com a mão na massa.... Sou demasiado honesta... o que aparentemente não é virtude mas defeito.

Poderá uma pessoa ser demasiado honesta e demasiado responsável?....

Apparently so....

terça-feira, abril 21, 2009

Sou Bicho Estranho

Pois sou...

Já o disse tantas vezes que começam a acreditar em mim. Sou bicho que sente de maneira diferente e às vezes acho que sou bicho que pensa também de maneira diferente.

Sou mais livre quando estou só.... qq tipo de público me inibe e por isso é na minha solidão que relaxo mais.... estou a esforçar-me (confesso que ainda pouco) para não ser assim com algumas pessoas mas sou mesmo assim.

Não entendo o que algumas pessoas veêm e gostam neste bichinho....

Durante 5 anos vivi sozinha no meu sotão T1. Gostava do meu espaço e da rotina que não era interrompida por ninguém a não ser que assim o entendesse. Sei lidar muito bem com a solidão (or so I think).

De repente voltar mais 2 anos e meio para casa dos pais..... Já se estava à espera do resultado (ou não...). Relembrando que sou bicho estranho, o meu universo doméstico é basicamente o meu quarto, onde posso estar sozinha. Por vezes há incursões à cozinha, passagens rápidas na sala de estar e, onde me poderão prender mais, pela sala de leitura (antiga sala dos brinquedos da je) transformada em oficina de trabalhos manuais.

O bicho estranho perdeu um pouco mais a vontade de sair....

Se já não era bicho nocturno, nem a luz do sol por vezes é o suficiente para a fazer sair do seu covil....

Se era bicho aquático... a dormência e pouco à vontade roubou-lhe o gosto pela água....

O bicho estranho vai refinando. E às vezes sinto-me apenas uma espectadora.

quinta-feira, abril 16, 2009

Oh my god....

O dia hoje conseguiu ser pior ainda....

Por isso deixo-vos com o costume:


Eu sei... Sou uma chata mas eles são mesmo fofos....

As fotos são uma cortesia da canita

quarta-feira, abril 15, 2009

hoje...

Foi um dia que gostaria de não voltar a repetir... cheios de desilusões e derrotas.

Tenho de travar muitas lutas todos os dias, muitas vezes contra algo que desconheço e dói sempre tanto perder....

Começou às 6:30 com uma cadela a morrer 2 minutos depois de entrar pela porta com um edema pulmonar agudo.... ainda o dono queria que eu tentasse e desse diurético... como se houvesse sequer tempo dele actuar e fazer diferença....

Sabe-se de coisas e gentes parvas e provincianas... aquelas que acham que sabem sempre mais que o médico ou o médico veterinário.... aquelas que acham que existe mesmo a doença da lombriga debaixo da lingua e nós é q somos parvos pq não sabemos o que isso é....

Seguem-se problemas e outras lutas.. perde-se a luta e fica-se com 4 gatinhos para criar.... recebe-se mais um animal com sinais de abuso e maus tratos...

Sentimo-nos derrotados... e enquanto escrevo este post mais um caso que se julgava quase arrumado, dá uma volta de 180 graus e voltamos à estaca zero....

Às vezes parece que o mundo está contra nós...

segunda-feira, abril 13, 2009

Update

Achei que alguns de vós iriam gostar de ver isto :)



terça-feira, abril 07, 2009

Gatos

Alguém me explica a atracção que os gatos têm pelos donos na casa de banho?

Melhor, alguém me explica a louca atracção pelas nossas pernas quando estamos sentados na bela da sanita?

Sempre que vou à casa de banho, ai de mim que feche a porta, senão tenho sempre alguma gata a arranhar a porta....e se não fecho... é um looooooove e marradas nas pernas, e brincadeira com a mão....

Porquê?

É como sair da banheira e há marradinha certa nas pernas molhadas lol....

Pérolas II

Pérolas do mês ( e ainda hoje é dia 7)

"O meu cão tem dores na unha do presunho"

" A minha gata foi estreptomizada" (esterilizada)... juro que estive para perguntar se lhe mataram o estreptococcus hehe

Constatação II

A minha Buffy tá velha.... cada vez mais velhota e parada.... e isso preocupa-me....

quinta-feira, abril 02, 2009

Agradecimento

Agradecimento público à minha mana emprestada que tanto me atura.

Anita canita:

És grande...
És tão grande como a tua imaginação
És tão grande como o teu coração.
E isso faz de ti canita, uma gigante *

Constatação I

Perdi a minha imaginação....

quarta-feira, abril 01, 2009

Que giro

De forma previsível são poucos os que se atrevem a comentar neste blog, principalmente quando o céu fica um pouco mais negro....

Verdade seja dita que os novos leitores são gente bem disposta, com blogs bem dispostos e que portanto serão naturalmente atraídos por boa disposição, algo que este blog ou eu não temos tido ultimamente....

Os mais velhos, já devem tar fartos do ambiente deprimente.

Mas é suposto andar bem disposta dado tudo o que se passa à minha volta? O penar do trabalho que não quero, o perder de pessoas, a dificuldade em dormir e ainda maior dificuldade em acordar, as pressões de terceiros, a solidão que me segue?....

LOL para ajudar até uma gata hoje deixaram em frente à clinica, dentro de uma caixa, com uma carta...... "os meus donos já não têm condições para me ter porque eu não como qualquer comida"...

Enfim, para os que felizmente continuam bem dispostos aqui vão mais algumas pérolas das quais me lembro do nosso livrinho de calinadas:

"o meu cão teve uma paragem cardiotorácica"

" o meu cão tem um problema no ministro"

"o meu cão tem ataques epiléctricos"

"o meu cão teve um traumatismo ucraniano"

Vet - Esse é o cãozinho da fractura?
Dono - Não, é o da pata partida.

E a melhor de todas:

Vet - Quando é que foi o último cio da cadela?
Dona - Eu sei lá! Mal sei do meu quanto mais do dela!

Priceless

domingo, março 29, 2009

...

Adeus Tó Zé

Sei que nos últimos anos não mantivémos contacto. Não sei muito acerca da tua vida e lamento isso. Eras o que de mais próximo tinha desse lado da familia.

Gostei de te conhecer, e da maneira como nos encontrámos.

Lamento não saber do sofrimento em que te deverias encontrar. Espero que tenhas encontrado o descanso que procuravas.

Que sejas feliz.

Até sempre meu primo querido, de um azul profundo.

Aviso

Continuo à procura de uma maneira de conseguir purgar o que sinto. Como purgar o sentimento que me corta o ar sempre que paro e me deixo sentir…

Este blog não tem, portanto, um fio condutor que se preze. Não é regular ou relativamente previsível.

Tão depressa é bem disposto como negro ou melancólico.

Lamento.

Este blog será como sou. E quanto a isso... nada a fazer :\


Banda sonora: Piers Faccini - a storm is going to come

Sonho

No seu refúgio junto ao mar, enterra a mão na areia mole. Procura a humidade do fundo da areia, de modo a conseguir sentir o fresco. Respira fundo. A sua mão enterra-se cada vez mais como que numa areia movediça.

Sente o cheiro do sal. O cheiro das algas e da vida que vive nas rochas que a rodeiam.

Ouve o murmúrio de um mar quase calado, como se de uma canção se tratasse. O ritmo acalma-a e fá-la trautear uma qualquer canção do seu coração.

Os pés tocam a água…. Um toque delicado, ritmado pelo capricho do mar, que volta e meia lhe beija os pés, como que a convidá-la.

Retira a mão da areia e decide avançar para o mar.

A roupa molhada começa a pesar… o sal entranha-se na pele e ela sorri.

Sente a corrente puxá-la como se de um convite se tratasse. Ri-se: não é necessário um convite entre velhos amigos.

Continua sempre a andar, sem parar, sem deixar que a roupa pesada lhe quebre o ritmo. A água já lhe ultrapassou a cintura faz tempo e ela fecha os olhos.

Mergulha com delicadeza e com a reverência com que o velho amigo merece ser cumprimentado e se inicialmente mantém os olhos fechados para absorver todas as carícias do mar na sua face, decide depois abrir os olhos e ver a luz reflectida na água que a rodeia. Sempre gostou de ver como os dois amigos brincam.

Sonha em ser capaz de suster a sua respiração tanto tempo quanto o necessário para absorver toda a beleza do que está a ver.

Sonha em ser capaz de absorver e entender muito mais do que a rodeia. Sonha em ser capaz de acreditar e de sentir. Sonha em ser feliz.
For her, life is like a desert….

The conditions are harsh, her senses are numb, destroyed by the intense heat and dry air.

She senses almost nothing. There is no taste in her tongue, her eyes are blinded by the intense yellow light… even the wind has turned her deaf for a long while now…

She can only feel the wind, the grains of sand violently pushed against her skin, as if the desert was punishing her. Her skin is dry… it can only feel the sharp pain caused by those tiny countless grains of sand.

There is no mirage in the horizon… no map to guide her to a safe haven….

There exists only the perpetual horizon, the wind and endless grains of sand.

Countless…

Tiny…

Never ending…

….grains of sand.

quarta-feira, março 25, 2009

É por situações como esta que eu perdi a fé nas pessoas e na sua suposta bondade.

No meio da cidade, e ninguém fazia nada por ela...




Não comento sequer as dezenas e dezenas de carraças que ela tinha.

A nossa sociedade é maioritariamente feia. Tão simples quanto isso....

terça-feira, março 24, 2009

Animais e companhia

Pois bem, não passasse eu o dia rodeada de animais eis que um post da menina salto alto desperta a minha vontade de falar neles lol

Para quem não sabe tenho muitos animais de estimação.

Aliás, a minha prenda de 21 anos foi muito especial. Os meus pais diziam que deveria ser algo especial, a minha sis recebeu um anel todo xpto... eu recebi o que pedi: um casal de cabras anãs.

De anãs não têm muito mas enfim hehe.

Sou uma cat person. Adoro a personalidade de um gato, e embora também goste muito de cães, gosto dos gatos pela sua honestidade.
Um gato se anda atrás de nós é mesmo porque lhe apetece e não por eu ser a fêmea alfa..... em termos de inteligência são equivalentes e como tenho os gatos dentro de casa, esse facto permite-me ter uma maior proximidade com eles.

De qualquer modo, este post não é para falar dos meus 4 gatos e meio (a bolacha maria mora no porto mas vem passar férias por isso conta como meia), nem das cabras, nem da porca vietnamita sem ânus, nem dos gansos, galinhas ou patos.

Este post é para os meus cães! Para as minhas três cadelas e o meu cão!

São todos diferentes, loucos e amorosos. Vão dos 10,5 anos aos 1,5 anos. A minha labradora Buffy - caçadora de bandidos, a Bei Tei Pei rafeirinha creme, o Boss o meu baixote canejo e a minha Bonnie, golden retriever alucinada que me está a comer os alicerces da casa....

Aqui vão os meninos em toda a sua glória:







Adoro os meus cães :) Como não gostar destas coisas amorosas?

sábado, março 21, 2009

Balanço

A semana que passou foi mais calma e menos sobrecarregada.

Vir para a "sucursal" da clínica permite uma carga de trabalho menor, principalmente quando se esteve uma semana praticamente sozinha a carregar a clínica "mãe".

Vale-me o novo projecto de castrar uma colónia de gatos para me manter e à C. entretidas.

O problema de semanas calmas é que nos dão um pouco mais de tempo para pensar. Junta-se isso ao facto de estar de urgências e portanto não adormecer antes da uma da manhã (pelo menos), e temos muito muito tempo para pensar.

Tento eliminar esse tempo com toneladas de séries, mas já nem séries suficientes tenho para preencher os serões de urgências.

Dou por mim a analisar o seguinte:

É tramado eu não ser uma pessoa hipócrita. Tenho imensos defeitos, um feitio difícil e tenho tendência a ser extremamente directa, e se há coisa que não sou é hipócrita.

Sou capaz de engolir umas rãs.... mas quando o sapo é grande.... digo o que penso.

Dizer o que pensamos à partida será uma coisa simples e boa de se fazer, mas quando se lida diariamente com pessoas incapazes de aceitar uma crítica, por muito construtiva e por muito delicada que seja, não é fácil.

Também não é fácil quando se lida com pessoas mesquinhas e falsas, daquelas que nos encontram e é só sorrisos e assim que viramos costas até sentimos as orelhas a pegar fogo....

Costumo dizer que "é para o lado que durmo melhor", mas confesso que por vezes há uma pontinha nessas situações que me acaba por moer....

Gostava de ser hiper mega superior e não deixar que me afectasse... mas infelizmente há coisas que fogem um pouco ao meu controlo.... e lá está mais uma coisa que eu odeio :)

Alegrem-se.... amanhã é sábado... dia atarefado, cinco cirurgias e muitas desgraças deverão aparecer.... (nunca mais é domingo :p)

sábado, março 14, 2009

Lembranças piscícolas

Enquanto estava a relembrar este post, veio-me à cabeça mais uma saida excelente dos nossos donos de animais:

Cliente: "O meu cão chama-se Meno, como o peixe"
Vet: "Nemo?"
cliente: "Sim! Meno!"


E que tal: "Tou a pôr calgonite nos ouvidos do meu cão" (o produto chama-se conofite)


Ou "O meu cão como arroz com carrotes"


Ou "Vinha para a vacina anti-rápida" ou "Vinha para o reforço da vacina para a gosma"


E ainda "Vinha pôr o chispe"


Hoje tive o livro na mão mas esqueci-me de o trazer... mas da semana que vem não passa hehe

Um agradecimento...

Queria agradecer à entidade superior... seja ela qual for... que ouviu o meu apelo no post anterior....

Como estou muito cansada, domingo é o meu único dia livre e segunda começo de novo com as urgências, a entidade brindou-me com um miminho extra:


............ mais duas horas de urgências este domingo..............

Um Muito obrigado

Do fundo do coração...

sexta-feira, março 13, 2009

Honestamente

Tou cansada....

Tou cansada de trabalhar quase doze horas por dia sem almoço (embora já tenha feito mais), de ser a única veterinária numa clinica com bastante peso, de só ter desgraças, tristezas e dificuldades nos meus casos..... de ter um chefe que chega a uma hora do fecho da clinica, não atende ninguém e ainda critica todo o trabalho que se fez....

Tou cansada....

Esta deveria ser a minha semana zen.. a semana em que eu não teria o maldito telemóvel das urgências comigo, em que sairia mais cedo, em que poderia descansar e relaxar....

Tou cansada....

Valem-me as estagiárias, enfermeira e auxiliar que me ajudam e com quem posso brincar.

Bolas... tou cansada....

Amanhã lá estarão os meus internados Tobias, Nala, Tigre, Scott e Pelingrinhas à minha espera para mais um dia em grande com o chefe que mal aparece e quando aparece pouco faz...

Olé.... depois é domingo... (finalmente)

(a ver se me lembro de trazer o livro das calinadas)

terça-feira, março 03, 2009

Pérolas

Pérolas da semana passada (e há tantas mais... tantas tantas...)

- os meus cães estiveram muito doentes porque apanharam parvodog (hmm a vacina sempre foi muito complicada de curar)

- queria marcar a "estroquia" para o meu caniche

- o meu cão é cruzado de cocas com pincha ( cocas só conheço um... será que o cão saiu verde? já o pincha nem comento)

Enfim.... temos um livro de calinadas.... tenho de o transcrever um dia hehe é da melhor literatura que já li :)

On a brighter note

Ao ler um post de um ninja dou por mim a relembrar o meu primeiro carro.

O meu primeiro carro foi comprado por mim, tinha portanto o tamanho proporcional ao tamanho do meu bolso....

Ora uma miúda de 18 anos não tem o bolso grande por isso comprei um fantástico, incrível e extraordinário Seicento Be Happy!

hehe .... maneirinho, até alarme lhe pus.... lol... sim, não fosse alguém querer roubar este bólide espectacular.

Só tinha um petit pormenor..... eu que sou uma rapariga discreta e que não gosta de dar nas vistar comprei um seicento azul..... com dois tons de azul!

É como de um seicento azul claro tivesse batido de frente com um azul escuro e tivesse nascido o Seicento Be Happy....













Para minha sorte era único na terrinha e também tinha de ser único em coimbra.... Por isso sempre que alguém queria aparvalhar com o meu carro e meter-se com alguém q passava tinha de os impedir... é que o meu carro ficava na memória......

Era ver o meu super carro que tinha um motor mais potente do que deveria para o peso que tinha, a ultrapassar audis e mercedes na autoestrada..... Verdade seja dita que só os ultrapassava pq eles deixavam, mas num interessa nada esse pormenor...

Lembro com carinho (not) a vez em que parada num cruzamento vi dois gnr a apontar e rir-se do meu carro, a vez em que vi o policia no carro da BT a olhar para o meu carrinho e a rir-se....

Foi um grande carro... bebia pouquinho, andava muito e dava ainda mais nas vistas para infelicidade da dona... Cabia em quase todos os lugares....

Até foi atropelado por um trolha e sobreviveu.....

Tadinho do meu boguinhas....

segunda-feira, março 02, 2009

Quem estiver por perto...


é favor aparecer pleeease :)

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

201

O que escrever?

O que contar?

O que partilhar de uma vida que não se vive? Que não se sente?Que não se quer?

...

Eu costumava escrever.... escrevia estrofes e palavras que rimavam e faziam algum sentido para mim. Serviam de desabafo. Era o meu "grito mudo", a minha liberdade.

Hoje em dia já não escrevo. Tenho de sentir vontade. Sentir vontade de escrever é algo dificil quando se deixou de sentir não é?....

Escrevia quando estava dorida, mas não dilacerada. Tinha de ter algum conforto em mim para poder organizar as palavras ao meu belo prazer.

Se estava bem porquê escrever? Se estava assim tão mal, onde estão as forças para gritar?

É normalmente no estado de dormência que apareciam os meus desabafos, tentativas de poesia que espelhavam um pouco de mim.

Já não escrevo....

Já não há o que espelhar..

sábado, janeiro 24, 2009

200

Porque é q eu não consigo sentir as coisas supostamente boas? Será pq não existem ou porque tornei gélida por dentro?

Só sinto os demónios e as dores q me atormentam.... sempre...
se a minha vida é suposto ser isto, não acho que a queira viver....

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Vidas

A Vida continua a mesma...

Débil, sem sabor, com dor e sempre sem parar...

Tou habituada a viver com a dormência e alguma dor, o meu conhecido sangrar diário, mas há dias em que me sinto pior... sem forças para manter a máscara e aparente boa disposição.

Nesses dias tudo me afecta.... o estar de urgências, uma consulta, a indiferença de alguém.

Confirmo cada vez mais que sou uma pessoa de rotinas. Em tudo mesmo.... Mesmo no que toca a criar projectos gosto quando sei o que estou a fazer, gosto quando atinjo um patamar de conforto em que sei plenamente o que tenho de fazer e qual o resultado. Essa satisfação é rara na profissão que escolhi.... mas que remédio se não mantê-la....

Não estou deprimida ou alguma vez estive. Costumo dizer que só fica deprimido quem pode.... não sei se é verdade, mas sei que nunca tive hipótese de estar.

Suicidou-se aqui na zona, há pouco tempo, um rapaz mais novo que eu....

Quando falo em suicídio como um acto de coragem e não cobardia vejo pessoas a contorcer-se ao pé de mim. Relembro... não sou corajosa....

Vejo-o como algo natural. Não tenho uma pena imensa das pessoas que ficam nem penso "que egoísta". Se a única coisa que realmente é nosso é a nossa vida, não podemos fazer dela o que nós queremos? Até na escolha da morte temos de passar por egoístas?.... "o que ele fez aos pais...tsc tsc"... Era preferível tê-lo a sofrer uma vida inteira para os pais não sofrerem? quem é egoísta agora?....

Estou a divagar. Enfim... tudo devido ao cansaço....estou mesmo muito cansada de tudo....tudo mesmo.... vale a associação protectora de animais para me obrigar a pensar em caixas e sacos e diabo a sete para se criar e vender.

Talvez seja melhor ter as mãos em movimento e a cabeça a pensar em pincéis e costuras....

Talvez isso deixe menos espaço para os demónios....

Talvez....

sábado, janeiro 10, 2009

I Wish....

'Chegará o dia em que os homens
conhecerão o íntimo dos animais, e,
neste dia, um crime contra um animal
será considerado um crime contra a
humanidade'..

Leonardo da Vinci (1452-1519)


sábado, janeiro 03, 2009

Disseram-me em tempos que gostavam da maneira como eu escrevia.

Pareceu-me e parece ainda um pouco absurdo, simplesmente porque apenas escrevo o que sinto, nem mais nem menos.

Parece-me muito lógico...

Não preciso de subterfúgios e palavras caras para exprimir o que sinto.

Para exprimir o que sinto tenho de o escrever como o sinto: de modo simples.

Ou se sente ou não, e embora muitas vezes não o saibamos descrever, sabemos o que sentimos, simplesmente...

Parece linear e posso um dia provar a mim mesma o contrário mas é o que eu sinto agora...

Não tenho grandes teorias para mostrar, discursos e crenças elaboradas, textos existencialistas e profundos que fazem pensar. Por vezes gostava, mas acho que sou demasiado simples e racional para isso.

Prometi a mim própria ser sincera no que escrevo. E se em tempos senti a censura de ser lida por pessoas às quais não desejo expor partes de mim, acho que por agora prefiro bloquear isso.

Mais uma coisa bloqueada por mim..... Mais uma de tantas, mas que me permite escrever, que me permite ir vivendo.

O que fazer?

O que fazer quando aquilo que te fez aguentar quase tudo, tolerar todos os dias iguais de estupor e descontentamento não é o que sonhavas?

O que fazer quando o que o que te fez perdurar e aguentar tanto com a promessa de momentos felizes ou pelo menos de contentamento é afinal uma desilusão?

Como continuar em frente? Como arranjar aquela força que nos faz viver e suportar o dia a dia?

O que almejar agora?

Onde está minha luz ao fundo do túnel?

Posso não saber muitas coisas, posso não saber muito do que sou.

Infelizmente sei uma coisa.... sei que não sou feliz.