sábado, março 21, 2009

Balanço

A semana que passou foi mais calma e menos sobrecarregada.

Vir para a "sucursal" da clínica permite uma carga de trabalho menor, principalmente quando se esteve uma semana praticamente sozinha a carregar a clínica "mãe".

Vale-me o novo projecto de castrar uma colónia de gatos para me manter e à C. entretidas.

O problema de semanas calmas é que nos dão um pouco mais de tempo para pensar. Junta-se isso ao facto de estar de urgências e portanto não adormecer antes da uma da manhã (pelo menos), e temos muito muito tempo para pensar.

Tento eliminar esse tempo com toneladas de séries, mas já nem séries suficientes tenho para preencher os serões de urgências.

Dou por mim a analisar o seguinte:

É tramado eu não ser uma pessoa hipócrita. Tenho imensos defeitos, um feitio difícil e tenho tendência a ser extremamente directa, e se há coisa que não sou é hipócrita.

Sou capaz de engolir umas rãs.... mas quando o sapo é grande.... digo o que penso.

Dizer o que pensamos à partida será uma coisa simples e boa de se fazer, mas quando se lida diariamente com pessoas incapazes de aceitar uma crítica, por muito construtiva e por muito delicada que seja, não é fácil.

Também não é fácil quando se lida com pessoas mesquinhas e falsas, daquelas que nos encontram e é só sorrisos e assim que viramos costas até sentimos as orelhas a pegar fogo....

Costumo dizer que "é para o lado que durmo melhor", mas confesso que por vezes há uma pontinha nessas situações que me acaba por moer....

Gostava de ser hiper mega superior e não deixar que me afectasse... mas infelizmente há coisas que fogem um pouco ao meu controlo.... e lá está mais uma coisa que eu odeio :)

Alegrem-se.... amanhã é sábado... dia atarefado, cinco cirurgias e muitas desgraças deverão aparecer.... (nunca mais é domingo :p)

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Projecto de castrar gatos... não fosse por ter lido o resto do poste e iria achar que eras uma sádica do caraças.

Preocupa-te em estar bem contigo mesmo, se houver alguém que não goste, não perdes nada. Sim, porque mesmo engolir rãs pode ser uma actvidade perigosa.

Beijoca!

Taina disse...

LOL nada de sádico...

apenas uma miúda a tentar ajudar a associação protectora a controlar o número de animais de rua...

Obrigada pela visita:)

Salto-Alto disse...

Ser hiper mega superior não significa que as coisas não te afectem! O mais natural é que te afectem! Eu tenho a mania de dizer tudo o que penso na hora e já me dei mal por isso. :)

Beijocas!

Anónimo disse...

À partida, ser-se directo não tem nada de mal. O truque é ser-se directo e diplomático ao mesmo tempo, evitando ferir possíveis susceptibilidades.

Assim, não estás a ser hipócrita, e ao mesmo tempo não corres o risco de ferir ninguém :)

Beijinhos.