quarta-feira, agosto 17, 2005

Conselhos a um futuro estudante de medicina veterinária

NUNCA virar as costas às vacas com o cio numa vacaria, porque para quem não sabe as vacas quando tão com o cio montam tudo e todos.... (não aconselhável… até porque o simples facto de levar com centenas de kg em cima não faz bem às “cruzes”)

Quando se faz uma palpação rectal prolongada e a certa altura não se sente nada devido ao ar que se acumulou... ATENÇÃO ao local onde se colocam... porque o que entrou também vai obrigatoriamente ter que sair!!! ( o mesmo se aplica na colocação do termómetro num cão/gato… e isto já foi comprovado… acreditem!!!)

Se o dono de um cão que seja grande ou mesmo for miniatura mas com ar de mau nos disser que não há problema que o cão não morde, cuidado porque o cão vai morder de certeza.... e mesmo que o dono o veja a atirar-se a vocês vai sempre dizer que o cão não morde.

Não esquecer que os gatos para além de unhas tb têm dentes! ( e a minha mão direita que o diga)

NUNCA menosprezar um cão pequeno, principalmente se for um pinscher: pode ter 1,5kg mas conseguem ser tão maus ou piores que os cães com dezenas de kg. A sério… já vi ter de se chegar ao cúmulo de anestesiar um pinscher de 1,2kg para lhe ver a pata (ah! e a dona aproveita para pedir que lhe limpem os ouvidos já que a última vez q foram limpos foi há um ano quando foi anestesiado!!!)


Nunca contrariar um dono quanto à raça de um animal... aliás, é sempre mais seguro fazerem-se de parvos e perguntar a raça do animal ao dono (se é um labrador preto e branco é labrador e mai nada!).... O mesmo se podia aplicar ao sexo dos gatos, mas aí já convém contrariar.... (é impressionante a quantidade de gatas com testículos que anda por aí.... eu conheci duas ou é dois??? Mas um não conta porque o Rita acabou por fazer uma operação de alteração de sexo lol)

Quando chegarem a Patologia Cirúrgica, nunca esperem grandes pós-operatórios…. Pelo menos a mim não correu bem! Ainda hj não consigo perceber porque é que nenhum dos cadáveres que operei está vivo neste momento… é que durante a intervenção cirúrgica, os animais mal sangraram!!! Não entendo….

Quando tiverem de fazer análises a fezes e o professor der a escolher entre ruminante e cão/gato, apostem sempre na vaca… mais fibra, menos cheiro…. melhor para a saúde do nosso nariz! Claro que a escolha de cão vos poderá sempre incentivar a um trabalho mais rápido.

Quando ouvirem os donos pronunciar coisas como “tomates”, “pila”, “próscapa”, “despatizar” ou “desparatisado” é melhor aguentarem o riso.... Não fica bem a um futuro veterinário rebolar no chão de riso… “It’s a no-no!

13 comentários:

Sr. Jeremias disse...

Obrigado pelos conselhos...

Podem vir a dar jeito qualquer dia.

Taina disse...

bolas... pensei q tivessem pelo menos um cadidito de piada! :( q comentário sério!

Ana disse...

LOL... acho que é um dos melhores posts até hoje a sério... esmeraste-te!!! Quem se ia rebolando a rir era eu... principalmente conhecendo a história da/o Rita...

AnaBond disse...

aahahahhaha
eu achei o máximo, não te preocupes. estou farta de me rir...

mas acredito que o dumb tenha dito aquilo com verdadeira intenção... é que nunca se sabe quando podem vir mesmo a dar jeito... principalmente virar as costas a uma vaca com cio... principalmente a nós que estamos a pensar em enveredar pela veterinária ;)

beijinho taina... adorei o post. fartei-me de rir...

(adorei a parte onde disseste que não se deve menosprezar um cão pequeno... mas isto agora a sério. é que a maioria das pessoas acham que os cães grandes é que são perigosos mas está provado que há mais casos que levam as pessoas ao hospital por causa dos mais pequenos, tipo cockers e caniches...)

Taina disse...

Não me falem em cockers e muito menos em caniches... oh raçinha mal disposta! Já vi serem necessárias 3 pessoas a agarrar um caniche para lhe porem gotas nos ouvidos.... e dá para acreditar com tanto caracol que o caniche era um cão de caça?

guga2004 disse...

Ri-me que nem uma perdida com este Post. Continua a dar-nos com eles que gostamos.
beijocas Sandra & Guga

Ana C. disse...

clap clap :) tiveste bem amiga taina :P
qt aos caniches.... q cães de caça abichanados! hehe E a história dos tufos de pelo nas patas e afins?! quem diria que servia para aquecer as articulções?....LOL
Que pérola de sabedoria!

Beijinhos para a vet mais curtida q conheço (é pena os bichos não perceberem as piadas :P)

Jolie disse...

lololol

O que me fizeste rir logo pela manhã!

Está lindo este post!!!

(eu tenho dois cães, de raça assim mais ou menos definida, um com 40kg outro ultrapassando a barreira dos 60kg, e só queria dizer-te que: Eles não mordem! Não mordem mesmo! hehehehehe )

Vilma disse...

mil :)))) e gargalhadas!

Sr. Jeremias disse...

Tinham piada sim, mas a forma como vemos as coisas tem muito a ver com a disposição que temos na altura de as ler ;)

Anónimo disse...

Hehhehehe que engraçado....Sou médica veterinaria, brasileira e estava procurando blogs sobre medicina veterinária e me deparei com esses importantes conselhos..rss...muito bom...Digo mais um, nunca pare do lado de uma vaca Holandesa ou Gersey, ela pode quebrar suas costelas sem notar ou ainda esmagar seu dedo do pé e fazer cara de que nada esta acontecendo...realmente são muito distraidas..rss......Beijos a todos

Anónimo disse...

Excellent, love it! »

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Accounting software manufacturers rep. freeware Lavasoft adware software Commercial fitness equipment drawings cisco wireless ip phone Project on volvo paris hilton video Calling canadian conference http://www.ionamin-9.info lcd monitors All natural pain relief buying timeshare internet poker Clawfoot bathtub bathtubs bathroom remodeling patio furniture play keno Car discount rental uk