segunda-feira, agosto 08, 2005

O Ataque da Galinha

Hj tou mais bem disposta. Ninguém me chateou hj (tb passei o dia sozinha em casa) e por isso tou melhor. O meu contacto com os animais tb ajudou....passo a explicar.

Tenho uma grande qtdade de animais ( o meu trio de cabras anãs, galinhas, patos, gansos). Ora como eu vivo perto do pinhal, e no pinhal há raposas, todos os dias ao final da tarde fechamos os animais.

As capoeiras n são muitas e temos tendência a agrupar pintos que tenham mais ou menos a mesma idade, e qd já são granditos o suficiente, separamo-los da galinha.

Hj coube-me a tarefa de juntar 4 pintos que tavam com a mãe a um grupo de 10 pintos mais ou menos da mesma idade.Isto é um pouco complicado uma vez que uma galinha n abandona assim do pé pra mão os pintos, nem eles deixam de correr atrás dela. E se tiverem a pensar em pôr tudo junto, num dá pq a galinha vai atacar os pintos que n forem dela.

MAS, por algum milagre, lá os consegui fechar sem a mãe. Parecia tudo mais simples. Era só entrar na capoeira, pegar neles e colocá-los na capoeira ao lado junto dos "irmãos to be".

OOOOOOra....moizinha pega em 2 pintos...e sai da capoeira. O que é q eu encontro cá fora??? adivinham? UMA GALINHA RAIVOSA!!! FUI ATACADA VEZES E VEZES SEM CONTA. Eu sou contra maus tratos aos animais, mas confesso que a maldita levou uns pontapés.... só me conseguia defender com a sola das minhas sandálias...e ela NÃO parava!!!!! Toda eriçada a saltar às minhas pernas.... não axei piada e não sabia o que fazer, pq os pintos continuavam a piar e ela enfurecida a atacar!.... num rasgo de sorte (sim pq ela sabia qd eu desviava o olhar dela e atacava mais furiosa) lá consegui atirar (teve de ser) os pintainhos para a outra capoeira. Mas ainda faltavam mais 2!!!

E aí fui em busca da minha vingança!(hehehehehehehe) Peguei num balde e desato a perseguir a galinha...até que lá a consigo colocar debaixo do balde...pus-lhe um peso em cima e deixei-a a refilar sozinha! (TOMA)

Lá pus os 2 pintos que faltavam com os novos brothers e voltei uma vez mais a atenção para a galinha. Se eu a soltasse nunca mais lhe metia a mão em cima de novo, e eu tinha de a fechar com as outras galinhas "adultas". Peguei num prato raso, deslizei-o por baixo do balde e levei-a para a capoeira onde prontamente assumiu um lugar no poleiro..... HA! quem é o ser superior aqui hein? hein?

Ainda deu para me rir um pouco qd me encontrei num situação tão insólita ao ser atacada por uma galinha de 2kg lolol Vidas!....

8 comentários:

AnaBond disse...

AHAHAHAHHAHAHAH

realmente... as tuas histórias davam para um livro, sério.

ao menos estás mais bem disposta...
a mana, como tá?

beijos

Taina disse...

A mana deve tar boa. Foi laurear a pevide até lisboa... volta hj :)

Dumb disse...

Fugir de galinhas numa tarde de sol... Haverá melhor plano?

Elas conseguem ser um exemplo de maternidade, apesar de terem uma cabeça tão pequenina.

Para a próxima podes sempre tentar apanhar primeiro a galinha e só depois ires aos pintos :D

Taina disse...

Têm uma cabeça pequenina mas não são parvas! Qt a apanhá-la 1º....axo q era atacada na mesma uma vez que os pintos tb andariam atrás dela e ela tentaria defendê-los.

Loucura disse...

ahahahahha as galinhas sao tramadas!!!!!
eheheheh beijjinhos

wrong side of the moon disse...

miúda, para ti a vida nunca é monótona!
É sempre uma surpresa aparecer por aqui, nunca sabemos o que vamos encontrar!
:o)
bjs

Ana disse...

Eu assino por baixo... essa galinha tem o diabo no corpo... é completamente passada...

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! video editing schools