sexta-feira, julho 01, 2005

Peripécias de estágio

Sou neste momento dententora de um recorde que poucos podem igualar... Ah pois é!!!! Tenho o título de maior nº de lesões infligidas no menor espaço de tempo pelo maior nº de animais... Bem... na verdade foram 2, mas bolas...mesmo seguidinhos um ao outro...

Pois bem, este recorde foi obtido durante o meu estágio curricular, uma vez que na minha universidade, desde o segundo ano que estagiamos todos os anos... este ano não foi excepção e durante um mês lá dei ao litro... confesso que n foi fácil sair de casa às 9:30 e chegar às 23h e passar o dia de pé, mas confesso que estava toda entretida e divertida.

Ora num desses dias, entrou uma senhora com uma gata de 8kg (!!) (o peso normal é 3,5-4kg, embora deva confessar que vi um gato com 12kg...). Ora a senhora desconfiava que a gata teria algo no peito, uma vez que lhe pareceu ver algo estranho quando a gata se estava a lavar... Sim.. não sei se já perceberam a dona n tocava na gata. Viviam debaixo do mesmo tecto e davam-lhe comida, mas ninguém tocava na gata. E ficámos logo a perceber o porquê!
Assim que mexemos na caixa de transporte começámos a ouvir o rosnar característico de um gato não muito simpático. Tirámos a parte superior da caixa, e a veterinária num rasgo de coragem lá a agarrou pelo cachaço e conseguimos ver que tinha um tumor mamário já ulcerado.

Nisto, a veterinária volta a pôr o animal na caixa SEM tampa.... pois!... a gata não se ficou e saltou para um canto do consultório, começou a enrolar-se sobre si própria e a atacar todas as pernas que se cruzassem no caminho.. e quando digo atacar era mesmo sem provocação!
Lá a conseguimos pôr dentro da caixa e chegou a altura da estágiária (moi, je!) colocar a grelha da frente... e se à primeira a gata deixou escapar... à segunda já não... e mandou a pata à minha mão. A minha palma perdeu um pouco de pele, lá refilei um pouco e fui desinfectar a ferida que apesar de muito superficial ardia que se fartava.
Uma vez limpa a ferida decidi ir para outro consultório onde tava um gatinho a ronronar de tala na pata. Como tinha chegado a hora do anti-inflamatório a estagiária (lerda) decidiu agarrar o gato pelo cachaço para ajudar na administração…. POIS o gato deixou de ronronar e fisgou a minha mão e enterrou bem um dos seus dentes e assim que o larguei fugiu.... O meu comentário à dona? "Bolas... para que é que eu deitei o algodão fora...."
Podem n acreditar mas a ferroada do gatito doeu menos que a arranhadela da gata... Começo a achar que coisas feitas por requinte de malvadez doem mais que as por medo...
De qq modo... a gata n durou mt tempo :p hehehe vidas.... :
Não foi a única vez que fiquei marcada... tb tive um coelho a fazer patinagem em cima da minha mão... e é por isso que posso afirmar com toda a convicção que a minha mão parece o mapa das estradas!


12 comentários:

Jolie disse...

Com esse mapa aposto que nunca te perdes ;)

Bolas!

Beijinhos
Sandra

wrong side of the moon disse...

Por essas e por outras é que o menino aqui gosta muito de animais, mas desconfia muito dos gatos... Cá em casa é o gaspar - rafeiro cruzamento entre vaca e leitão -, mais a Lili (pássaro personata), a quem morreu o Zézé há pouco tempo e os peixes, mas gatos, nãããã... até um dia :o)
De qualquer modo, quem corre por gosto não cansa, e da forma como escreves gostas do que fazes, por isso...
Obrigado pela visita.

Loucura disse...

ehehehe essas tuas aventuras sao hilariantes!
beijinhos e bom fim de semana

Ana C. disse...

agr imaginem viver com uma gata assim! eu sei como é! :)

beijocas da canita

Taina disse...

Atenção... eu gosto de gatos! tenho uma em casa q parece um cachorro atrás de mim:) não gosto é de alguns lol

Sr. Jeremias disse...

Até que sejam só gatos indispostos e não vacas e cavalos...

Bjo

Ana disse...

LOL esqueceste-te de dizer que embora uma das gatas te obedeça, a outra n quer nada com ninguém... jokas

Taina disse...

Pois, mas essa outra é a tua gata, se bem me recordo... Não lhe dão educação.. depois é assim lol

AnaBond disse...

(e com um humor destes, como é que conseguimos acreditar que precisas de te isolar?)

(estou a meter-me contigo... beijo)

Pitucha disse...

Gosto mais desta tua fase. Mas claro a lua continua a ser ela mesma independentemente da fase em que está...
Beijos

Anónimo disse...

Keep up the good work Jenna jameson free thumbnails webdesign web design kurs wien weiterbildung Air fresheners school courses locations Rental cars national ren car 86 oldsmobile cutlass body parts mariah caery webpage layouts Lewisburg tennessee web page design prescription 206cc car peugeot

Anónimo disse...

What a great site Zocor doesn &apost mean no cor Erectile dysfunction physicology Ton air conditioner handlers prices tv screens for 2003 land rover discovery Oak water bed news california dealer land rover Jacob javitz stationery show Zoloft tamoxifen antique nesco oven Cheyenne silver fucked anal Cooking schools or lexapro + celexa Skin care and treatment Playstation 2 radar detectors electroniczilla.com divorce rates premarital sex Cataract surgery marketing