sexta-feira, setembro 16, 2005

Bida de Beternária

Ok confesso... a vida de estudante de veterinária (ou pelo menos a minha) é tudo menos vulgar...

Ontem, passei a tarde a fazer "catsitting" à felina da Anita Canita. Como a gata tem umas manias chatas de atacar uma das donas, resolveu-se castrar a rapariga, uma vez que a violência parecia associada ao cio. Levei a bichinha ao vet, acabei por ajudar na cirurgia e fui devolvê-la a casa. Aqui permaneci 2 horas a fazer catsitting. Como a "mal disposta" já andava, tive de andar atrás dela para ver se não se metia em nenhuma alhada. E assim se passou uma tarde.

Hj pela manhã foi altura de castrar o meu bode. Uma vez mais por problemas comportamentais (que o diga a minha avó que levou 6 pontos).
Ora o rapazinho levou a bela da anestesia às 9h30m. A meio do primeiro testiculo já se tava a mexer... a anestesia devia ter durado 2 horas. Mas ao que parece foi mesmo para chatear, porque às 14h30 o rapaz ainda dormia.... e às 19h pouco queria tar de pé.

Até aqui tá tudo muito lindo, não fosse o facto de ele ser um ruminante. Poooois, é que os ruminantes não se podem deitar de lado, uma vez que deixam de poder eructar (arrotar)... a barriga cresce cresce (timpanismo) e ou se levanta de urgência ou se espeta uma agulhar, porque senão o animal kina.
Ooooras, o que é q o meu animal se lembrou de fazer: qd tava meio KO, sempre que se mexia era para se colocar de lado. Por ixo, a sodôna Taina teve de passar a bela da manhã e inicio de tarde a olhar, agarrar e recolocar a fera (que até nem é leve).

E pensam que a tarde acabou???? Naaaaaaaa...

Faltava ir a casa da Sra Anita Canita para enfrentar a fera dela que se recusa a comer e tem de engolir o antibiótico...
Moizinha falha à primeira e a partir daí foi uma luta com a fera só para lhe abrir a boca. Amanhã a história repete-se mas desta vez levo reforços lol heheheheh

Tou cansadita...

9 comentários:

Sr. Jeremias disse...

Não sei, não sei, mas acho que estás a ficar com uma especialização um bocado estranha...

Taina disse...

LOL

Taina disse...

Qual? aturar bicheza com probs de atitude? ;)

Ana disse...

Pelo menos os problemas de atitude já passaram? aos dois?

Inês Carlos disse...

o que seria de nós e dos nossos bichos se n te tivessemos??!!!
só espero é que a nossa gata melhore depois disto senão a minha sis tem um treco...lol
e claro que o teu bode fique mais calmo...lol
jinhos fofos dra;)

Taina disse...

A gata já ganhou juizo e já come, mas continua má (tb n era efeito imediato). Qt ao Ben... n me deixa chegar perto...:( e ainda por cima vou ter de continuar a picá-lo para dar o antibiótico.... Não tem piada sermos o vet dos nossos animais

Sr. Jeremias disse...

Não era por aí. Tava mais a falar de cestrações e afins (arrepio) :D

Ana C. disse...

A dona atacada agradece :D

beijinhos

Taina disse...

Dumb... eu percebi lol Tava a tentar fugir dessa especialização