sexta-feira, junho 24, 2005

A vida, o amor e as vacas

Ok, não posso só escrever coisas deprimentes. Portanto decidi que o meu blog vai ser diferente: vai ter de tudo um pouco! Vai ter os poemas em português ou inglês, frases tristes e alegres que eu goste mas também vai ter uma pouco da minha vidita.
Para quem não sabe (altamente improvável porque as 2 pessoas que vêm cá já me conhecem desde que nasci) eu sou uma estudante do 4º ano de medicina veterinária. Ora este curso acarreta algumas peripécias...
Desde cedo que fiquei marcada como a rapariga maluca que foi desenterrar o cão do vizinho para ter um esqueleto para anatomia... eu sei que não é muito normal, mas não tava pa dar um dinheirão por um esqueleto e até tava a gostar do desafio.
Por isso, agarrei numa pá e fui cavar o quintal do vizinho (atenção! primeiro cavei o meu todo a procurar uma ovelha que tive.... n tive sucesso...). Lá encontrei o cão dele (o Lupi). O único problema foi que o cão ainda n era só ossos... se é que me faço entender. Então lá o trouxe pa casa e agarrei-me a uma faca e comecei a trabalhar. Posso dizer que durante alguns dias ninguém foi ao quintal onde eu tava a cozer os ossos lol Dei-me ao trabalho de raspar todas a vértebras e todos os cantinhos. E pus os ossos a secar ao sol...... BIG mistake! Nunca tenham uma labrador perto de seja o que for.... Conclusão, não só a cadela me comeu a coluna vertebral qs toda e o osso coxal, como AINDA teve a AUDÁCIA de vomitar tudo a seguir!!!! Mas enfim, partes do Lupi sobreviveram e ainda me deram muito jeito no 1º ano.
É interessante como trazemos as coisas que aprendemos para casa. Alguma vez repararam? É que eu dei por mim a dissecar as minhas refeições qual anatomia e a identificar músculos e ossos.... mas eu tenho pancada... Mas é saudável!!!
No 2º ano descobri a minha afinidade com anatomia patológica. Não sei porque gosto de necrópsias, de abrir animais... enfim...manias!
No 3º ano tive o prazer de contactar a vivo e a cores e frequentemente com vacas.... mas não eram vacas quaisquer.... eram ENORMES! E pa que não sabe, as vacas quando tão a ser chateadas tendem a dar coices, no entanto, não é o coicezinho do cavalo, que é para trás... Nãaao, a vaca tem muitos poderes, entre eles o de conseguir dar coices para trás E para o lado..... Claro que para minha infelicidade, eu calhei no grupo da vaca Carlota! Ora a vaca Carlota tinha o pior feitio da vacaria e tive o prazer de me encontrar uma vez dentro do estábulo com ela solta aos coices por todo o lado.... Adorei! (not)
Por fim o 4º ano.... Das grandes experiências conto 2 noites com um braço enfiado no recto de uma vaca.... não é tão agradável como parece! Mais.... e o cheiro??! Ah pois é! E tirar o cheiro hein? Eu descobri uma forma, no entanto , não a recomendo: ficar a cheirar a porco... Pois é que eu tenho a mania de n usar luvas, um pouco de sujidade e sangue não me afectam, mas não tava à espera de ficar um dia com as mãos a cheirar a porco... por outro lado, foi remédio santo para o cheiro a vaca lol
Para quem se tá a questionar sobre o porquê de passar 2 noites a palpar vacas eu expilico: palpar ovários... Pode parecer simples, mas para mim não é. Em 2 noites de palpanços, palpei 2!!!!!!! ovários.... mas o consolo é que não fui a única a ter a falta de sensibilidade para ginecologia.
Para arranjarmos vacas para palpar fomos a um matadouro... acreditem que não é aradável passar a noite com um homem armado que adora matar......... ficámos todos muito contentes de sermos muitos e de termos um autocarro à espera.
Bem... isto já vai longo, mas acho que já dá para ter uma ideia da vida do estudante de veterinária... ou pelo menos que é malcheirosa lol


8 comentários:

Ana disse...

que dizer... nasceste para ser veterinária... jokas

Ana C. disse...

hahahahahha! É isto que eu acho excelente em ti... tanto consegues escrever coisas profundas e sensíveis como tens um sentido de humor muito à frente! s
abes q adoro as tuas peripécias com os bichos, quem me dera qua a psicologia tivesse essa animação toda! :)
Bejinhos graaaaandes

Fonzi disse...

Okay, já sei que curso NÃO VOU tirar a seguir...

Benvinda à blogosfera!

Sr. Jeremias disse...

E aqui está uma breve descrição daquilo que eu queria fazer da vida.

Agora nao pares de contar historias, mas menos mal cheirosas..

Jolie disse...

Bem... para inauguração isto promete!!!

hehehehe

Sê bem vinda a estas lides!

Beijinhos
Sandra

Loucura disse...

Antes de mais welcome!!!
ai o que me ri com este post. ate me vieram as lagrimas aos olhos!
Boa sorte e continua!!!

39 disse...

Então vamos ter em breve uma veterinária! Eu adoro animais, tenho 5, sou uma mãe galinha destes bichanos e peripécias para salvar uns quantos animais de rua, tenho já várias!
Felicidades para a conclusão da licenciatura e tudo de bom para ti!
Beijocas

AnaBond disse...

Boa veterinária, sim senhor...
(ahahhahah)