sexta-feira, novembro 11, 2005

Update

Pois é...tive uma vez mais afastada do meu bloguinhas.... mas a causa até nem foi má de todo.... tive no fds passado no Vairão a assistir a uma Jornada sobre exames de diagóstico rápido em clinica de pequenos. Tudo muito interessante, muita coisa que já sabia e nada como ouvir falar escocês um bom bocado para animar o dia... o pior foi qd o francês tentou falar inglês... não percebi metade mas tb não fiquei preocupada.

Ontem tive a minha primeira saida do ano e passei um dia inteiro em vacarias (3?. Para tal tive de sair de Coimbra às 6h30 da matina!!! e fizémo-nos a caminho. Visitámos a primeira exploração que tem cerca de 200 vacas, às quais tinhamos de tirar sg.

O sg numa vaca tira-se na base do rabo.... local complicado para se estar... Enquanto tirámos sangue nas produtoras a coisa foi correndo bem, umas ameaças de coices, tentativas de fuga... mas fora isso, são animais não muito agressivos que estão habituados a ser lidados. O único prob é levantar-lhes o rabo... têm muita força e não é fácil.

Depois fomos para as novilhas... adolescentes doidas isso sim! Foi uma festa tão grande de coices que até eu tive direito a um. E pa quem pense que eu fiz alguma coisa à novilha, desengane-se, pq eu apenas queria marcá-la com um marcador tipo lápis de cera grande para saber que já lhe tinhamos tirado sg... conclusão...levei um belo do coice que projectou o marcador para o outro lado do parque. Apesar de tudo não me posso queixar mt pq houve quem tivesse levado mais q um, e na perna... o que doi muito mais do que o meu no pulso.

Cheguei a coimbra às 19H e confesso que só me apercebi que tava cansada qd cheguei mesmo a casa e parei.

Hj andavam todos na escola doridos, mas toda a gente contente!

E pontos... o resto da vidinha é a mesma lol...

7 comentários:

Nocas disse...

seja mto bem vinda:) tava a ver que n voltavas! já tava com saudades das descrições das tuas aventuras no meio dos animais malucos:P
jinhos fofos gaija:D

Ana disse...

heheh foi so festa... so mesmo alunos de veterinaria para ficarem contentes depois de ficarem todos negros de patadas das vacas... jokas

anitacanita disse...

sim sim taina... concordo com a tua mana :P

inda bem q te divertiste e espero q este fds te veja... sim sua desaparecida!! :P

beijocas grandocas da anocas (lol..q parva...)

Dumb disse...

Grande história... Podiam era tentar tirar o sangue de outro lado.

Já estou a imaginar um touro mal disposto a fazer análises :D

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... »

Anónimo disse...

best regards, nice info »

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »