terça-feira, junho 16, 2009

Como resistir

A coisinhas assim?







Como é possível ser indiferente a estes focinhos? Como não tentar ajudar?










Todo o pouco que cada um possa fazer, é muito para estes animais. Muitos conheceram vidas muito dificeis e ainda assim retribuem com uma meiguice extraordinária.

Domingo há campanha de adopção. Espero que corra muito bem... a Associação precisa.

5 comentários:

Alecrim disse...

Esse gatinho amarelo e branco é tão lindo! :)

(mas eu já tenho duas gatas, e muito ciumentas...)

Ninja! disse...

Não sou grande fã de gatos (sem ofensa), mas esses canitos até me tiram do sério, hehe! São mesmo um espectáculo!

Taina disse...

Estes dois gatinhos encontraram hoje um novo lar e fora juntinhos:)

Romulo disse...

Acho que são todos irresistíveis!

Mas as campanhas de adopção deixam-me muito reticente devido, em primeiro lugar ao critério que usam (ou não usam) para arranjar um novo dono e, em segundo lugar, pelo ambiente propício ao sentimento de pena e, porventura, de uma falsa ajuda relativa à situação dos animais, que leva as pessoas a assumirem compromissos que após uns meses não conseguem cumprir.

Não consigo deixar de associar isso a uma gata que tenho, que encontramos abandonada com uns 2 meses ou menos (e que acabou por multiplicar-se por mais cinco gatos :D). Nem a uma imagem que ainda retenho na memória, de um cão que vi em Camarate, que se destacava de outros cães que por lá andam abandonados, por ter um olhar triste e ter uma ferida (que parecia estar a sarar) numa das patas e porque não era claramente um cão 'rafeiro'.
Também não me esqueço do meu cão, que também cá veio parar a casa (foi dado assim meio à força), cheio de lombrigas e com um problema (do qual já não sei o nome) que quase o matou, devido aos cuidados dos donos/criadores anteriores.

O que não quer dizer que não existam casos mais felizes, que é o que espero para essa campanha :)

Taina disse...

Na... a associação não dá animais à toa, acompanha-os e recebe-os de volta se necessário.

Para além disso apenas uma mão cheia de animais irá ao parque... o resto vêm as fotos :) e vão conhecê-los se assim entenderem.