terça-feira, abril 21, 2009

Sou Bicho Estranho

Pois sou...

Já o disse tantas vezes que começam a acreditar em mim. Sou bicho que sente de maneira diferente e às vezes acho que sou bicho que pensa também de maneira diferente.

Sou mais livre quando estou só.... qq tipo de público me inibe e por isso é na minha solidão que relaxo mais.... estou a esforçar-me (confesso que ainda pouco) para não ser assim com algumas pessoas mas sou mesmo assim.

Não entendo o que algumas pessoas veêm e gostam neste bichinho....

Durante 5 anos vivi sozinha no meu sotão T1. Gostava do meu espaço e da rotina que não era interrompida por ninguém a não ser que assim o entendesse. Sei lidar muito bem com a solidão (or so I think).

De repente voltar mais 2 anos e meio para casa dos pais..... Já se estava à espera do resultado (ou não...). Relembrando que sou bicho estranho, o meu universo doméstico é basicamente o meu quarto, onde posso estar sozinha. Por vezes há incursões à cozinha, passagens rápidas na sala de estar e, onde me poderão prender mais, pela sala de leitura (antiga sala dos brinquedos da je) transformada em oficina de trabalhos manuais.

O bicho estranho perdeu um pouco mais a vontade de sair....

Se já não era bicho nocturno, nem a luz do sol por vezes é o suficiente para a fazer sair do seu covil....

Se era bicho aquático... a dormência e pouco à vontade roubou-lhe o gosto pela água....

O bicho estranho vai refinando. E às vezes sinto-me apenas uma espectadora.

4 comentários:

pedro disse...

Já foram tantas as vezes que te vi alegre, contente e a rir com amigos (fora do "covil"), que tenho dificuldade em reconhecer esse "bicho estranho" que falas.

Posso dar vários exemplos, mas prefiro lançar uma pergunta: o bicho está "estranho" agora, ou estava "estranho" quando andava contente?

Beijinhos ;)

Taina disse...

O bicho sabe disfarçar.... Não digo que não tenha momentos de contentamento, como disse ando a esforçar-me... mas são cada vez menos.

Já não vejo ou sinto a vida como sentia. Já não tenho o mesmo gosto no meu riso.

Essas tantas vezes foram há qt tempo?....:\

O bicho sempre foi estranho... às vezes é mais outras menos...

Carlos disse...

Embora ainda não tenha tido o prazer de conhecer pessoalmente a tua estranheza, deixa-me dizer-te que me reconheci quase totalmente nas tuas palavras.

Atrevo-me, no entanto, a supor que em parte será exagero teu - a tua estranheza está, certamente, muito aquém da minha.

A sério.

Luciano Bréu disse...

Um monitor de um computador tem o seu quê de inesperado, só isso. =p

Detecto uma certa recorrência da cor negra (ou ausência de cor). Alguém devia tirar-te essa lata de tinta das mãos e despejá-la num abismo. Bem... pelo menos as lágrimas não são negras. *

E tudo muito bem baseadinho, sem dúvida. Foi a tal provocação que mencionei anteriormente.=P Convencida não. Perspicaz. lol

Passando ao novo(!) post:

Duas coisas a dizer. Primeiro, e antes de dizer-te que tens de sair mais do quarto, de casa, à Noite, para a água, digo-te que tens de sair de ti. Take that as you may.
Em segundo lugar... Bichos estranhos. Aren't we all? ;) *