quarta-feira, julho 11, 2007

Domingos....

Tive o meu primeiro domingo de urgências.... e que domingo.

Abrir a clínica às 11h. Cheguei um pouco mais cedo e já tinha um cão à minha espera. Algo muito simples, apenas refazer um penso que havia caído.

De seguida o primeiro acompanhamento. Estamos em início de época de parvovirose, o tratamento passa por ter os animais a soro e, portanto, durante as duas horas seguidas apareceram 3 parvoviróticos.

Volta-se para casa, almoça-se e vai-se ver uma burra. Olho para ela 10 segundos (sem exagero) e eis que toca o telemóvel.

Toca a fazer 20 minutos de caminho. Um cão com espasmos.... ou foi adubo, herbicidas ou então deram-lhe banho com alguma coisa que n me dizem..... Foi uma tourada para o pôr a soro... estive 2 horas com ele e apesar de os espasmos terem quase desaparecido o cão não acalmava.

Entretanto ia atendendo o telemóvel. Otite.... não defeca...Nada que não possa esperar ou aconselhar-se pelo telefone.

Acabei por desistir e mandei o cão para casa ainda a arfar... não podia fazer mt mais....

Chego a casa às 16h30.

O sossego durou até às 20h. Eu já esperava alguma... hora de voltar da praia e ver como estão os animais. Dito e feito.

Mais um pulo à clínica. Desta vez até a autoestrada tive de fazer para conseguir chegar nos 20 minutos que indiquei.

Cão atropelado pela filha da dona. Safou-se com alguma pinta. Coxeava de uma patita, partiu um dente e 2 abrasões.

Volto para casa.

Estou bastante cansada nesta altura (relembrar as 12h diárias e 10h no sábado da semana passada).

À 1h... toca o telemóvel. Gatinho pequeno q n pára de vomitar, deram-lhe leite mimosa e da whiskas em vez de comprarem um adequado.... e para animar a festa tb tem coriza....
Medica-se e volta-se para casa.

Às 8h sou acordada por uma senhora que quer deixar a gata q n consegue parir na clínica. Como demoro meia hora pergunto se pode esperar até ás 9h, altura em q chega a auxiliar. Refila e tal mas diz q sim. Quando chego à clínica às 14h dizem-me q não esperou....

Nesta fase do cansaço já nem quero saber.

Segunda e terça de noite deram-me descanso. Vamos ver quanto tempo vai durar....

3 comentários:

Anónimo disse...

Que domingo...costuma ser dia santo. Mas para ti não tem nada a ver com isso!

Ana C. disse...

ufa... fiquei cansada so de ler! Oh vida de vet! Ainda bem que decidi ser psi...ou outra coisa qq :P

Beijocas e as melhoras (vemo-nos no fds :D)

Sr. Jeremias disse...

Continuo a achar que um dia podes escrever um livro.

"Os mega dias"