segunda-feira, maio 28, 2007

Balanço

Pois bem.... hoje lembrei-me de fazer um balanço de todos os animais que em 9 meses de clínica já ajudámos (ou tentámos)....

Vadio - gato muito magro.... infelizmente tinha insuf renal e foi abatido

Wolf - história longa.... para quem acompanha fiquem a saber que há cerca de 15 dias qual não é o nosso espanto quando chegamos à sala de espera e lá estava o excelentíssimo com o pai do dono desaparecido. Parece que o senhor que "o alimenta" de vez em quando reparou (como nós reparámos mas n é fácil fazer uma consulta com um portão no meio) que ele n estava bem. Não o vemos há uma semana.... ele já não está no jardim dele.... só esperamos que não esteja no canil :(

Boxie - boxer com um tumor de 2,4 kg na pata que operámos, vacinámo-la e achámos um lar.

Stevie - epagneul breton cego de 3 meses. Custou achar-lhe uma casa mas está numa excelente e bem perto de nós, vacinado e chipado.

Pitó - abandonado junto da clínica, foi adoptado por um dos estagiários.

Tripé - gata com traumatismo numa das patas que lhe removeu toda a pele da pata. A dona quis abater, operámos e eu fiquei com uma tripé que é um poço de mimo.

Mystica - gata tartaruga que entrou pelo seu próprio pé para consulta, tremia por todos os lados, tinha os músculos todos atrofiados e estava prenha. Fizémos cesariana e estamos a tentar dar os rebentos. Embora não tenhamos conseguido resolver os tremores, ela está bem e vai ficar na clínica :)

Nico - negligenciado pelas donas apareceu-nos a morrer (literalmente) de fome chegando a ter uma paragem cardiorespiratória como consequência. Chegámos a acordo com as donas e oferecemo-lo a uma veterinária que o mima demais. lol

Manolo - em parceria com as pessoas que o viram ser atropelado, conseguimos tratá-lo e achar um bom lar para um gato na altura paraplégico e com fractura da mandibula. Hoje ele já anda :)

Flow - gata atropelada que abortou como consequência. Fez múltiplas fracturas da bacia. A pessoa que a levou n quis fazer nada por ela. Esterelizámos a gata e uma das enfermeiras ficou com ela.

Balofa - porca vietnamita que não conseguia parir. Por serem muito sensiveis a anestesia o dono não quis arriscar o dinheiro numa cesariana e preferiu abater. Com a sua autorização arriscámos e tenho neste momento uma coisa gorda e linda no meu quintal.

Fly - última aquisição, descrita no post anterior. Foi hoje operado ao membro anterior direito e posterior direito. Foi também castrado lolol A sua recuperação vai ser lenta mas somos pessoal paciente. :)

Who's next?

2 comentários:

Sr. Jeremias disse...

Sabes o que acho? Vcs mais do que vets...

Ana C. disse...

Deviam ser canonizados... hehe!

Contra, ouviste? Contra!