sábado, janeiro 20, 2007

As pessoas são cruéis

As pessoas são preconceituosas, são más... é com muita tristeza que me apercebo disso....


Custa-me cada vez mais ver a indiferença, crítica e exclusão que são capazes de infligir nos animais...

As pessoas são incapazes de ter animais que não sejam perfeitos..... nada é perfeito, pq haveriam os animais de o ser? Procuram animais de raça e mesmo quando não os têm apregoam a mundos e fundos que têm um animal de raça... e o que interessa isso?

O pobre do stevie, ninguém o quer pq é cego, pq é diferente, deus nos livre se vier a dar trabalho... que horror se alguém lhe perguntar e tiver de dizer que o seu cão é cego!

E quando falamos em amputações as coisas tornam-se ainda mais dramáticas.... "que horror, não sou capaz de ter um animal só com 3 pernas, não sou!".... qtas vezes é que eu já ouvi isso? É que a questão nunca é "mas ele n vai sofrer?" é sempre "ah mas eu n sou capaz de ver....o animal sofrer claro"..... claro.....

Tenho hj comigo uma gatinha linda branca de olhos azuis ainda mais bonitos. Prendeu a pata nalgum sitio e perdeu toda a pele que tinha no pé. A dona não queria amputar, pq se tem uma gata a parir sempre gatinhos para quê ficar com uma defeituosa (?!)... mais vale eutanasiar.....

Não o fizemos e começo a ver a reacção das pessoas... más.... um gato vive bem só com 3 patas... "mas que horror!" "Que impressão"....

Se tivesse 4 patas já lhe teriamos achado um dono castrada ou não castrada..... agora com 3 patas? ah isso é diferente... até a podemos castrar que não fará diferença....


Gostava de ter uma casa para onde pudesse levar os animais que a raça humana abandona.... se tivesse casa própria tinha o stevie no quintal e a gatinha já aos pés da minha cama....

Pq são as pessoas assim? cruéis e feias?

N entendo.... :(

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma cadela que quase arrasta as patas de trás. Foi atropelada há uns anos e fracturou a bacia.

Ia matá-la ou abandoná-la por isso?

Anónimo disse...

somos cruéis com os animais e entre nós..

Loucura disse...

Como eu te entendo...
Eu tenho uma cadela, a Bibas.
Quando ela veio ca para casa era muito pequenina. A uns anos as patinhas de tras paralizaram, leve-a a veerinaria e a medica disse que ela nao tinha cura, que ia ficar assim, perguntou se eu queria leva-la para casa ou deixa-la la para a "porem a dormir" Credo!!! Por a dormir para que? Ela esta bem, so nao consegue andar com as quatro patinhas!
Ja passaram alguns anos desde que ela ficou assim, ela tornou a adoecer, teve de ser operada, tirou um rim, e hoje ate ja consegue andar com as quatro patinhas.
Em momento algum me arrependo de te-la trazido para casa, deu trabalho, mas considero-a como a minha filhinha de quatro patas como costumo dizer!
Nao entendo como podem deixar ao abandono um animal que é cego.
Não entendo como podem envenenar os animais como tem feito aqui na cidade...
Se eu fosse muito rica levava todos os gatinhos e caezinhos e bichinhos todos para uma casa onde podesse cuidar deles.
Fico triste ao ver que exiostem pessoas que os tratam assim....

Ana disse...

acho que esse problema já está resolvido certo? ;) pelo menos a gatita

Anónimo disse...

Somos cruéis porque somos condicionados a pensar de uma certa forma. Tudo o que não é o "normal" torna-se algo indesejável.

Muitas guerras já se travaram devido a crenças diferentes, devido ao aspecto físico, etc.

Mas o universo é isto mesmo. É o bem e o mal, yin e yang tem um balanço próprio que tu, inadvertidamente, acabaste de repor ao ficares com a gata.

Para o mal prevalecer, basta uma pessoa boa não fazer nada.

Daniel Pejão disse...

Os humanos abandonam e descriminam familiares e amigos k nao sejam "perfeitos" aos seus olhos... qto mais os pobres animais!!

é uma crueldade, k doi e entristece os que amam os nossos amigos de 4 patas... fosse o k fosse k acontecesse ao meu kiko jamais o largaria!

bjokas miga, e brigada por acolheres akeles k sao especiais!