sexta-feira, dezembro 01, 2006

Apelo

Vou usar este blog para algo que nunca fiz: para pedir ajuda.

Não para mim, mas para 3 animais que cruzaram o meu caminho.

Há cerca de 15 dias apareceu junto à clinica onde estou a estagiar um malamute macho adulto de cerca de 45 kg (grande e muito bonito), uma boxer adulta com um tumor de 2,5kg numa das patas.
Com a bondade dos veterinários da clinica, operámos a boxer, que permanece agora em minha casa até se arranjar um bom dono.

A boxer é extremamente carinhosa, muito asseada (recusa-se a fazer chichi dentro do canil) e brincalhona. Calculo que tenha cerca de 5 anos, talvez um pouquinho mais. Embora extremamente carinhosa com pessoas, não me parece particuarmente sociável com outros cães, por isso gostava de a colocar com alguém que a tivesse apenas a ela.

A alternativa da cadela é voltar para junto do malamute....mas isso é outra longa história...


O malamute e a boxer moravam numa casa perto da clinica. Casa essa que está abandonada e com um cadeado no portão. Por alguma razão, quando eles fugiram o cadeado estava aberto. Para que nao houvesse o risco de o malamute (baptizado de Wolf) ser atropelado, optámos por fechá-lo no seu quintal. Estava bastante magro, com as orelhas em sangue devido às moscas e esfomeado. É um animal imponente mas extremamente calmo, pelo que pudémos manipulá-lo e tratar um pouco das orelhas.

Infelizmente, a pessoa que supostamente os ia alimentar (que aparentemente só lá vai de semana a semana se tanto) fechou o cadeado e de momento só conseguimos alimentar o Wolf pelo portão e dar-lhe alguns comprimidos do mesmo modo. Com frio e chuva que tem apanhado o Wolf tem mostrado dificuldade em fazer alguns movimentos mas com uns antinflamatórios parece que conseguimos diminuir o seu desconforto.
Estamos preocupados com a situação e sentimos que o temos de tirar de lá, mas não temos para onde. O canil municipal com canis de 1x2 m são obviamente pequenos demais para um animal da sua envergadura.

E por fim, o último cão. Trata-se de um epagneul breton com 2 meses e vacinado que foi levado à clinica para ser abatido por ser cego. O dono manifestou a vontade de o dar se alguém o quisesse mas como n conseguiu decidiu abater o cachorro que queria para a caça...

Ninguém teve coragem de o fazer. Trata-se de um cachorro mt activo, que segue os nossos passos, brinca muito e é muito carinhoso. Foi baptizado de Stevie.
Precisa de um dono dedicado e eventualmente de um cão mais velho que possa seguir.



Se souberem de alguém que tenha condições e vontade para tratar bem algum destes 3 animais, por favor digam algo.

Obrigado

7 comentários:

Sr. Jeremias disse...

Não consigo ficar com nenhum...

Cecília disse...

Adoraria ficar com um, mas no meu pequeno apartamento já só dou eu e o meu gato Tobias...na casa dos meus pais já temos 2 gatas e 3 cães...sorry!
Boa sorte!

Ana C. disse...

já passei palavra via mail, pode ser q alguém ajude. tou a fazer figas!
por mim ficava já com o breton.. parece o bouli bola :), mas como já sabes o q a casa gasta....:(

beijinhos e boa sorte!

maresia disse...

Olha, porque não tentas antes salvar 3 crianças que durmam num banco de jardim? Não é que eu não goste de cães, gosto e muito, mas passo a vida a receber mensagens de pessoas a quererem salvar animais e nunca ouvi ninguém pedir para outro alguém ficar com um bebé largado no jardim.

maresia disse...

AH! Eu tenho 54 candidatos! Crianças, não cães, se alguém estiver disposto a fazer um real investimento na vida...

Taina disse...

Maresia... eu lido com a realidade que tenho junto de mim. E o que me apareceu foram 3 cães abandonados e desprezados e não crianças num banco. Axo que essas crianças devem ser ajudadas, mas não me diga que arranjar um lar para um cão é menos digno ou não é um "real investimento".... E se não recebe esses mails sobre crianças é pq isso não funciona bem assim não né?
Digo mais... não é por eu procurar um lar para cães que roubo o lugar a nenhum dos seus candidatos.

Ana C. disse...

ela há coisas...lol
realmente q mais te aparece no consultório são criancinhas abandonadas e maltratadas, e tu, de má, dizes:
-não vou dizer a ninguém porque as pessoas só gostam de cães e gatos e pássaros e iguanas...

francamente! ;)