sexta-feira, agosto 18, 2006

Resumo do último ano


Pois bem... se no 3º post deste blog eu fiz um apanhado à vida de estudante de veterinária, axo apenas justo que termine o dito cujo.

Pois bem. Parte do 4º ano já relatei, noites de braço enfiado em rectos bovinos... cheiro a porco nas mãos... nada de muito anormal na verdade.

O segundo semestre n mudou mt.... Começámos a ter aulas de cirurgia em cães e gatos. São 4 horas mt giras, n fosse o facto de metade dos cadáveres estarem congelados e a outra metade podres.

Na minha primeira aula, calhou-nos um bull mastif. Assim que o abrimos deparámo-nos com um interior no mínimo sportinguista. Não me afecto com cheiros, mas ao que parece o meu professor sim, já que se recusou a aproximar da mesa... mt fraquinho o meu prof lolol

A verdade é que passei mais de hora e meia só a fechá-lo.... suturar um elefante daqueles demora um pouco....

Este ano comecámos a ter mais saídas de campo com o professor de animais de pecuária e começámos a conhecer explorações e a tentar (pelo menos no meu caso) ter mais à vontade com as vacas e principalmente tentar perceber o q vai dentro do recto das mesmas.


Sou mt sincera... para mim uma palpação rectal é um mundo perfeitamente abstracto... sinto o cérvix e ee.. já vou com mta sorte.... a quem domina a técnica os meus mais sinceros parabéns, mas confesso que nas noites de matadouro do 4º ano descobri logo que os rectos n foram feitos para mim...


Este ano tornei-me oficialmente Caty. Qd se pertence a um trio com nome como Gui e July, um nome com 4 sílabas passa rapidamente para duas.
E foi como Caty que este ano correu sobre rodas, graças aos restantes "is" do trio maravilha... a eles o meu mt obrigado. Coimbra tornou-se um sitio mt melhor qd se ganha amigos destravados e fantásticos como eles. Até fomos laurear a pevide os 3 a Cabo Verde lol Eles irão ser igualmente os meus futuros sócios lol cof cof... A vida ganha sempre mais cor com uma Gui e um July lol


4 comentários:

wrong side of the moon disse...

Obrigado pela visita!

Já deu para ver que a vida de "projecto de veterinária" continua a ser cheia de animação :o) Quando o trio maravilha estiver a exercer em instalações próprias avisa que pode ser que o meu Gaspar mude de veterinário...

J Beira disse...

Parece que as coisas te correm bem. Os amigos, que são do melhor que temos, já tens, por isso o resto arranja-se sempre!

Dumb disse...

Ai ai... Doutora caty. Lol.

Parece que chegaste ao fim. Boa sorte para um novo principio :D

Gui disse...

Ola Pequenita do trio!
Estamos em grande.Toca a animar que a vida não é feita de tristezas. Preparada para a derradeira semana de férias?
Diverte-te. Eu vou sofrer de antecipação e morrer de tédio...so inicio o estágio em Outubro...vidas!!!!
Beijoca