terça-feira, outubro 31, 2006

Num dia como os outros...

em que o sol espreitava e aquecia tudo o que a rodeava, sentiu necessidade de satisfazer a vontade que crescia dentro de si. Conhecia-a bem... Sorriu levemente e saiu para a rua.

Atravessou o pátio que a distanciava do objectivo da sua caminhada. A cada passo sentia o sol a tocar-lhe na pele e um arrepio de calor inundava-a. Sempre lhe soubera bem sentir o calor de um dia alegre.

Abriu o portão e olhou em redor. Os animais de sempre. Sentou-se à beira do lago improvisado e fechou os olhos. Voltou a face para o sol e deixou-se inundar por breves instantes pela tranquilidade que isso lhe transmitia.

Sorriu uma vez mais. Como uma coisa tão simples podia ser tão boa. Ao longe ouvia os gansos e as galinhas em amena cavaqueira, aparentemente alheios à sua presença.

E então começou a cantar, bem baixinho. Era o único local onde se autorizava a cantar. Cantava quase sempre as mesmas músicas...quem sabe os gansos não a começariam a reconhecer?

Um encontrão obriga-a então a abrir os olhos. É o bode que vem reclamar os seus mimos e a sua atenção. Cumpre alegremente com a obrigação e sai.

Sai em direcção à piscina. Senta-se na borda e coloca os pés dentro da água morna. Imediatamente é ladeada pelas cadelas...mais uma coisa que a faz sorrir.

E ali fica...quieta...apenas mexendo os pés.

O frio vence-a...sempre...assim que o sol desaparece no horizonte.

E então volta à vida de sempre.... limpa e reconfortada, quieta e de alma partilhada.

Não é preciso muito para se ter um momento de tamanha calma...

domingo, outubro 22, 2006

Qs 2 meses de estágio

Bem, estou qs a chegar a meio do meu estágio e estou cansada. Aparentemente começa a notar-se já que a minha mãe me manda descansar, me dizem que estou "branca" e já lá vão 2 kg. Posso andar cansada, mas ao menos tou cansada e mais magra lol

Tenho uma teoria, perdi esses 2 kgs em matéria cinzenta, pq n tenho juizo. Não...simplesmente n tenho.

Passo a explicar.

Como n tinha ainda trabalho e preocupações suficientes, e n chegava suficientemente tarde a casa, decidi meter-me em mais um projecto.

Tão a ver as 2 horas pós aulas em que os miúdos da primária têm de ficar na escola, que gerou mta confusão pq os profs n tinham tempo, blá blá? Pois... estão a ler as palavras de uma das novas animadoras das escolas cá da terra.

Pois... eu só vou começar a dar "aulas" em janeiro, mas o projecto começa amanhã (e eu entrei na quarta à noite...) por isso tenho tido montes que fazer e tenho chegado a casa a roçar mais a meia noite do que eu gostaria... Passei a noite d ontem a recortar circulos de cartolina.... enfim...

Axo que vou ser comida viva pelos putos, principalmente nas escolas mais problemáticas. Durante 20 semanas vou estar com 75 miúdos, repartidos em 3, por semana durante 4,5 horas. Vou falar obviamente de animais e temas relacionados com a veterinária....


*suspiro*...........no q eu me meto............ Vai ser bonito...vai vai lolol

domingo, outubro 15, 2006

Castigo

Ah pois é! esta semana fiquei de castigo.... os pais foram viajar... a mana foi viajar... e eu fiquei a trabalhar das 10h às 22h que é para aprender...

Tenho visto coisas giras e até gostava de ir pondo aqui umas imagens divertidas, mas falta-me o tempo e paciência para instalar o belo do programa que me deixa fazer isso.. a ver se entretanto faço isso...

Esta semana voltei a ouvir frases divertidas como "tenho aqui o cão pronto para a dra hipnotizar" e "castrar o gato é uma coisa reversivel não é?" ...é claro que é... guarda-se os testiculos num frasco e quando a dona lhe aptecer voltamos a colá-los no sitio :)

O cansaço começa a mostrar-se na motivação, a dislexia aparece.... mas já faltou mais :)

domingo, outubro 01, 2006

Soraya

A Soraya era uma rottweiler de 40 Kg e tinha de ir ao veterinário de ançaime.

A Soraya deixou de urinar.

A Soraya deixou de comer durante 2 semanas.

A Soraya perdeu 20 Kg e a força.

A Soraya deixou de levar ançaime.

O dono da Soraya dormia no sofá junto dela para controlar o soro, a sua única fonte de energia.

A Soraya tinha de ser algaliada todos os dias.

Todos os dias os donos faziam kms e kms para ir à clinica com ela ao fim do dia para então ser algaliada.

Todos os dias a urina trazia pús e cada vez mais sangue.

A Soraya deixou de ter forças para a andar.

A Soraya foi a lisboa onde lhe disseram que os rins já não tinham hipótese.

A Soraya foi eutanasiada na sexta feira com a dona ao lado a chorar a despedida.



Por mim...

Custou...