segunda-feira, outubro 26, 2009

Looking back

A brincar a brincar, um blog acaba por ser quase um diário da vida de uma pessoa. Fale-se de assuntos pessoais ou apenas da actualidade mas há sempre a impressão da nossa personalidade no que escrevemos. É inevitável e gosto que assim seja.

De vez em quando dou por mim a recuar no tempo, a voltar a ler os meus posts iniciais.

Era uma miúda mais alegre, depois triste, depois receosa e agora acho que não sou nada.

Antes ainda conseguia escrever (e não digo que bem mas acho que as minhas poesias embora nada de especial são legíveis e têm sentimento) e há muito tempo que já não o faço. Lá está a maldita da dormência.

Antes tinha momentos de boa disposição e era capaz de contar as peripécias da minha vida. Continuo a tê-las mas acho que não as vivo com a mesma emoção.

Acho que o que me faz andar um pouco mais, ter um sentido de propósito e ao mesmo tempo uma dor de cabeça, é a associação protectora de animais.

O meu trabalho não se adequa ao meu feitio e isso cada vez mais me pesa. Noites e noites de urgência pesam. A responsabilidade pesa, o poder de decisão pesa, a ingratidão e injustiça pesam.

Sei que na vida real, embora esteja muito mais isolada e resguardada, não saindo para ocasiões sociais, sei ser bem disposta e fazer umas piadas.... mas tudo me pesa.... muitas vezes essa boa disposição gasta muita da energia que tenho em mim.

As férias já não são coisas "to look forward to". São dias que passam depressa, com muito que fazer ou num local onde não quero estar. Ultimamente são sinónimo de preocupação ou dor.

Acho que ando um pouco à deriva. E o blog reflecte isso mesmo. Obrigado a quem ainda passa por aqui... pode ser que um dia o vento mude.

domingo, outubro 25, 2009

Post de chacha

Pois bem... um postzinho de chacha

Tenho algum jeitito para trabalhos manuais, e por isso este ano decidi (e estou a tentar) que a maioria das prendas que vou dar neste natal sejam feitas por moi.

Fica mais barato e parece-me algo mais pessoal. Gosto de fazer coisinhas e miminhos especiais para as pessoas. Por vezes fico com a sensação que me dá mais gosto fazer do que a pessoa em receber.

Já reparei nessa tendência em mim.

Acho que tudo começou com um trabalho com fotos a contar e relatar os vários aspectos da vida da anitacanita, que fiz com a ajuda da mana dela. Divertimo-nos imenso e gosto de pensar que será uma prenda para recordar para toda a vida.

Repeti com uma colega de Coimbra em que lhe dei um álbum com as fotos dela que tinha, em forma cronológica. Já fiz o mesmo com o meu gajo, tipo apanhado do tempo em que ele me atura (pobre desgraçado).

Já não faço essas coisas tão grandes, mas volta e meia ainda me dá na cabeça e faço uma caixita com uma mensagem ou um miminho.

Apesar de tudo acho que há pancadas piores, e para ocupar os tempos livres não está mau de todo.

Eu avisei que era de chacha....

segunda-feira, outubro 19, 2009

Sonhos

Acho que o meu sonho neste momento era poder despedir-me.... deixar o meu emprego, o meu trabalho.

Provavelmente seria um passo para o outro sonho, o de ser feliz um dia.

enfim...

quinta-feira, outubro 15, 2009

Ben

...




2004 - 2009

segunda-feira, outubro 12, 2009

O último mês...

Que vá à merda.... honestamente... o que é que falta acontecer?...

Honestamente, tou exausta. A minha cabeça está feita em papas, já tive uma semana de férias e descanso ZERO!...

Num mês eutanasiei a cadela do meu coração com as minhas mãozinhas, a minha irmã "adoeceu", e o meu bode arrasta-se há 3 semanas e apesar dos meus esforços vou perdê-lo. Amanhã é a última tentativa...

Antes das férias tive um dos fds de urgências mas no meio de tanta porcaria nem foi o pior de tudo e por isso nem me vim queixar como é hábito...

On a brighter note....


Começo a odiar os serviços públicos tipo segurança social e conservatórias e finanças e afins. Horas de espera, falam chinês, saimos de lá sem saber nada nem os passos a seguir e já a saber que temos de lá voltar para tratar de mais coisas.....

Para além disso, constipei-me no Porto. Há 3 dias que ando com a garganta chatinha, alguma expeturação (hmm n sei escrever esta palavra....) e hoje entrei oficialmente na fase do pingo e dos espirros. Por essa mesma razão acho que vou hibernar e não vou a qualquer local público porque estou-me mesmo a ver a espirrar e tudo a olhar para mim de lado... naaaaa...