domingo, dezembro 17, 2006

Publicado

É oficial!

O meu artigo foi publicado e até aparece uma referência na capa :) É estranho mas parece q n tou tão contente ao vê-lo na minha mão como quando mo mandaram por mail a dizer q ia ser publicado....

Mas enfim... o artigo n é nada de outro mundo... a quem possa interessar chama-se "Suspeita de miastenia gravis num bulldog inglês".

Hmmm... sou uma autora publicada :p.... weird....

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Porquê?

Porque é que quando tentamos fazer algo de bom, ajudar um pouco a vida ou a sorte nos vira a cara e nos deparamos numa situação sem luz ao fundo do túnel?

....

Não é justo

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Novidades

É com muito gosto que anuncio que o Stevie (aka blind zero) foi ontem para a nova dona!!

Estamos com muita esperança depositada na nova dona que nos parece ser excelente. Esperemos que tudo corra bem.

Quanto à boxer, já há um possivel dono ao virar da esquina!:) Único senão é que ele tb já tem uma boxer por isso as meninas vão ter que se dar bem :)

A ver vamos... cross your fingers...

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Apelo

Vou usar este blog para algo que nunca fiz: para pedir ajuda.

Não para mim, mas para 3 animais que cruzaram o meu caminho.

Há cerca de 15 dias apareceu junto à clinica onde estou a estagiar um malamute macho adulto de cerca de 45 kg (grande e muito bonito), uma boxer adulta com um tumor de 2,5kg numa das patas.
Com a bondade dos veterinários da clinica, operámos a boxer, que permanece agora em minha casa até se arranjar um bom dono.

A boxer é extremamente carinhosa, muito asseada (recusa-se a fazer chichi dentro do canil) e brincalhona. Calculo que tenha cerca de 5 anos, talvez um pouquinho mais. Embora extremamente carinhosa com pessoas, não me parece particuarmente sociável com outros cães, por isso gostava de a colocar com alguém que a tivesse apenas a ela.

A alternativa da cadela é voltar para junto do malamute....mas isso é outra longa história...


O malamute e a boxer moravam numa casa perto da clinica. Casa essa que está abandonada e com um cadeado no portão. Por alguma razão, quando eles fugiram o cadeado estava aberto. Para que nao houvesse o risco de o malamute (baptizado de Wolf) ser atropelado, optámos por fechá-lo no seu quintal. Estava bastante magro, com as orelhas em sangue devido às moscas e esfomeado. É um animal imponente mas extremamente calmo, pelo que pudémos manipulá-lo e tratar um pouco das orelhas.

Infelizmente, a pessoa que supostamente os ia alimentar (que aparentemente só lá vai de semana a semana se tanto) fechou o cadeado e de momento só conseguimos alimentar o Wolf pelo portão e dar-lhe alguns comprimidos do mesmo modo. Com frio e chuva que tem apanhado o Wolf tem mostrado dificuldade em fazer alguns movimentos mas com uns antinflamatórios parece que conseguimos diminuir o seu desconforto.
Estamos preocupados com a situação e sentimos que o temos de tirar de lá, mas não temos para onde. O canil municipal com canis de 1x2 m são obviamente pequenos demais para um animal da sua envergadura.

E por fim, o último cão. Trata-se de um epagneul breton com 2 meses e vacinado que foi levado à clinica para ser abatido por ser cego. O dono manifestou a vontade de o dar se alguém o quisesse mas como n conseguiu decidiu abater o cachorro que queria para a caça...

Ninguém teve coragem de o fazer. Trata-se de um cachorro mt activo, que segue os nossos passos, brinca muito e é muito carinhoso. Foi baptizado de Stevie.
Precisa de um dono dedicado e eventualmente de um cão mais velho que possa seguir.



Se souberem de alguém que tenha condições e vontade para tratar bem algum destes 3 animais, por favor digam algo.

Obrigado