terça-feira, agosto 30, 2005

Ok... eu devia era lá ter ficado

Quer dizer... haja paciência... vem uma gaja de uma semana de dolce fare niente na casa da maneca.... e mal chegou já leva com um tijolo em cima.... nheca!

Mana... não me podias ter aí sempre.... ias à falência e não trabalhavas. Eu não desgosto a terra, casitas giras embora velhas como tudo... só não me peçam é para aturar aquele tempo e as pessoas que têm menos parafusos do que as porcas que já traziam para os pôr.

Até vinha relaxada... como não tar depois de 10 horas sozinha sem ninguém com quem falar... 9 das quais sentadas num rabo que começa a deixar de achar piada....

Agora tenho tralhas e tralhas para tratar.... eventualmente tenho que me chatear.... argh... so much for férias zen!
Cá para mim se calhar o melhor é dizer q afinal chumbei em alguma coisa e ir para coimbra estudar lol ... tb não sou assim tão doida.

Confesso que tou sem imaginação para este post... não sei sobre o que falar ou o que dizer. Not cool!

Ah vou mostrar parte da minha bicheza.

Esta é a Bia. O meu cachorro felino que me segue por toda a casa. Neste momento está deitada ao pé do meu braço (pa variar). Não dá para vir ao comp sem que ela se deite na mesa e de preferência em cima do rato.... o que é que se esperava... é uma gata né?




Os olhos tão um cadito estranhos... eu sei... mas era para verem o pêlo da bicha



E agora a seguir a gata da minha irmã mais conhecido como Becky ou Gremlin (hehe)...a que é uma rebelde e uma tempestade que nem a Bia tem paciência para aturar.


Desafio: Tentem adivinhar a raça da mãe. Eu depois digo qual é! (Anas e Nocas não vale serem vcs a dizer)


sexta-feira, agosto 26, 2005

Noticias

Bem... cá ando eu e axo que a rapariga vos tem andado a enganar! ah pois é... é que já é a terceira vez que cá venho e népias de dragão!!

Nada como passear, comprar e ir ao cinema...ah e andar mt:) Eu não sou uma rapariga normal...não gosto de ir às compras, mas n sei o que a minha irmá me faz pq andamos a fazer compras para o natal...assim aproveitamos os saldos:)

Confesso que tive de fazer uma viagem de carro, avião e autocarro para conhecer o IKEA (mais um autocarro) e a ToysRUs....triste n? embora por um lado eu pareça aquelas pessoas finas q vão fazer compras a paris, londres, etc.

Em agosto e com um sol do diabo em portugal tive a brilhante ideia de vir para um país onde chove dia sim dia talvez lol

E mesmo longe n consigo deixar de tar preocupada com coisas q terei de fazer qd chegar a casa.... sou assim o que se há-de fazer:)

nheca... isto n tá nada de jeito...

Pa quem gosta de gatos: selfdestruct.net/kitties/

terça-feira, agosto 23, 2005

Mad Cow

Visitem os sites hehehe


http://www.eskimo.com/~nickz/bse/madcow.html

www.thestatenislandboys.com/All_da_Crap_is_here/Caroline.swf


Vou-me embora!

É oficial... amanhã dou de frosques para Gales. Vou ter com a mana por uma semanita... aproveitando o fim de semana grande a que ela vai ter direito.
Não gosto de viajar sozinha, mas vai ter de ser...

Deixo um país a arder... se bem que já n deve haver mt que arder. Fiquei ontem a saber que a mata junto à minha faculdade ardeu, assim como a vegetação perto da minha casa em coimbra. Qd voltar a coimbra, e principalmente a uma faculdade que tinha uma mata imensa à volta, e vir tudo queimado.... nem sei...

Por cá, a mata lá se vai safando. Tem havido uns fogos perto, daí termos cinza a cair todos os dias e um manto de fumo alto (tb aqui temos um sol vermelho vivo e no domingo tivemos uma lua cor de laranja - avermelhada mas pálida devido ao fumo).

Espero que o pinhal se safe, principalmente perto de minha casa. O que vale é que está mt bem ordenado. Há 2 anos ardeu imenso e cheguei a ver chamas "perto" de casa (ou pelo menos parecia)... Qd uma pessoa volta a passar pelos locais queimados no inicio parecem ter ainda alguma beleza.... castanho com laranja de pinheiro queimado, as agulhas caem e pintam o chão de laranja. Mas com o tempo torna-se tudo preto, e aí conseguimos ver a verdadeira desolação...

Fica uma foto para as mummy-bloggers que por alguma razão (?) vêm ao meu cantinho lol


sábado, agosto 20, 2005

Sou...

Não gosto de me sentir fraca e vulnerável... mas afinal é isso que sou. Mesmo que só me permita sê-lo em solidão...é isso que sou.

Sou uma bola de ping pong

Sou cinzeiro para cigarros crúeis

Sou ave que não sabe voar

Sou animal que não sabe fugir

Sou criança com medo de arriscar

Sou um livro em branco sem nada para ensinar

Sou sono sem sonhos

Sou contador de histórias sem histórias para partilhar

Sou dia com medo do luar

Sou ser que não sabe amar

Sou eu

E tenho medo que me vejam... de ser sempre a q não está bem.... de ser a chata q não faz nada...de ser verdadeira

Mais uma noite de demónios.... Amanhã será melhor...

quarta-feira, agosto 17, 2005

Conselhos a um futuro estudante de medicina veterinária

NUNCA virar as costas às vacas com o cio numa vacaria, porque para quem não sabe as vacas quando tão com o cio montam tudo e todos.... (não aconselhável… até porque o simples facto de levar com centenas de kg em cima não faz bem às “cruzes”)

Quando se faz uma palpação rectal prolongada e a certa altura não se sente nada devido ao ar que se acumulou... ATENÇÃO ao local onde se colocam... porque o que entrou também vai obrigatoriamente ter que sair!!! ( o mesmo se aplica na colocação do termómetro num cão/gato… e isto já foi comprovado… acreditem!!!)

Se o dono de um cão que seja grande ou mesmo for miniatura mas com ar de mau nos disser que não há problema que o cão não morde, cuidado porque o cão vai morder de certeza.... e mesmo que o dono o veja a atirar-se a vocês vai sempre dizer que o cão não morde.

Não esquecer que os gatos para além de unhas tb têm dentes! ( e a minha mão direita que o diga)

NUNCA menosprezar um cão pequeno, principalmente se for um pinscher: pode ter 1,5kg mas conseguem ser tão maus ou piores que os cães com dezenas de kg. A sério… já vi ter de se chegar ao cúmulo de anestesiar um pinscher de 1,2kg para lhe ver a pata (ah! e a dona aproveita para pedir que lhe limpem os ouvidos já que a última vez q foram limpos foi há um ano quando foi anestesiado!!!)


Nunca contrariar um dono quanto à raça de um animal... aliás, é sempre mais seguro fazerem-se de parvos e perguntar a raça do animal ao dono (se é um labrador preto e branco é labrador e mai nada!).... O mesmo se podia aplicar ao sexo dos gatos, mas aí já convém contrariar.... (é impressionante a quantidade de gatas com testículos que anda por aí.... eu conheci duas ou é dois??? Mas um não conta porque o Rita acabou por fazer uma operação de alteração de sexo lol)

Quando chegarem a Patologia Cirúrgica, nunca esperem grandes pós-operatórios…. Pelo menos a mim não correu bem! Ainda hj não consigo perceber porque é que nenhum dos cadáveres que operei está vivo neste momento… é que durante a intervenção cirúrgica, os animais mal sangraram!!! Não entendo….

Quando tiverem de fazer análises a fezes e o professor der a escolher entre ruminante e cão/gato, apostem sempre na vaca… mais fibra, menos cheiro…. melhor para a saúde do nosso nariz! Claro que a escolha de cão vos poderá sempre incentivar a um trabalho mais rápido.

Quando ouvirem os donos pronunciar coisas como “tomates”, “pila”, “próscapa”, “despatizar” ou “desparatisado” é melhor aguentarem o riso.... Não fica bem a um futuro veterinário rebolar no chão de riso… “It’s a no-no!

terça-feira, agosto 16, 2005

PASSEI!

Passei

Passei

Passei
Passei
Passei
Adeus setembro hehehehehehehe (ainda não acredito lá mt... é o primeiro setembro em que não vou visitar coimbra :) )

sábado, agosto 13, 2005

Saudades

Estes poemas devem ficar juntos... a final de contas, são os 2 sobre alguém de quem tenho muitas saudades.

Here’s my soul

Stupid death
Just tell me why
Why everybody is in pain
Why everyone must die

It hurts so much
And the pain isn’t even mine
But they are so close
I don’t want them to die

As tears flee from my eyes
My heart bleeds
And I stop believing
Nothing is as it seems

Life and reality hurt
It cuts me so deep
But I can’t do anything
I can only weep

And yet I don’t feel better
I just feel lame
Death hurts
And life… the same

CH 11/06/00

A chuva cai forte

A chuva cai forte
Mas não nos lava a alma
Leva o que nos rodeia
Até o que nos acalma

É fria e forte como nós
Como o negro do nosso ser
É serena e voraz
E vem apenas para nos arrefecer

Mostra-nos o mundo feio
Cruel e fatal
Não nos deixa ver a luz
E o que há para além do mal

Talvez nos acorde
Nos faça ver o que nos rodeia
Ou talvez apenas faça doer
A atice a nossa fogueira

A fogueira do sentir
A fogueira do querer
A fogueira que nos faz lutar
E eventualmente morrer

Morte inevitável
Tão certa e fria
Sempre à espreita
Até que certo dia...

Perdemos a vontade
Perdemos a cor
O coração bate
Mas os olhos mostram dor

Que venha ela!
Já nada nos assusta
O corpo não sente
Já nada nos custa

Leva-nos do mundo injusto
Que nunca soubemos perceber
Leva-nos em paz
Para o que sempre sonhámos ser

CH 01/03/01

segunda-feira, agosto 08, 2005

O Ataque da Galinha

Hj tou mais bem disposta. Ninguém me chateou hj (tb passei o dia sozinha em casa) e por isso tou melhor. O meu contacto com os animais tb ajudou....passo a explicar.

Tenho uma grande qtdade de animais ( o meu trio de cabras anãs, galinhas, patos, gansos). Ora como eu vivo perto do pinhal, e no pinhal há raposas, todos os dias ao final da tarde fechamos os animais.

As capoeiras n são muitas e temos tendência a agrupar pintos que tenham mais ou menos a mesma idade, e qd já são granditos o suficiente, separamo-los da galinha.

Hj coube-me a tarefa de juntar 4 pintos que tavam com a mãe a um grupo de 10 pintos mais ou menos da mesma idade.Isto é um pouco complicado uma vez que uma galinha n abandona assim do pé pra mão os pintos, nem eles deixam de correr atrás dela. E se tiverem a pensar em pôr tudo junto, num dá pq a galinha vai atacar os pintos que n forem dela.

MAS, por algum milagre, lá os consegui fechar sem a mãe. Parecia tudo mais simples. Era só entrar na capoeira, pegar neles e colocá-los na capoeira ao lado junto dos "irmãos to be".

OOOOOOra....moizinha pega em 2 pintos...e sai da capoeira. O que é q eu encontro cá fora??? adivinham? UMA GALINHA RAIVOSA!!! FUI ATACADA VEZES E VEZES SEM CONTA. Eu sou contra maus tratos aos animais, mas confesso que a maldita levou uns pontapés.... só me conseguia defender com a sola das minhas sandálias...e ela NÃO parava!!!!! Toda eriçada a saltar às minhas pernas.... não axei piada e não sabia o que fazer, pq os pintos continuavam a piar e ela enfurecida a atacar!.... num rasgo de sorte (sim pq ela sabia qd eu desviava o olhar dela e atacava mais furiosa) lá consegui atirar (teve de ser) os pintainhos para a outra capoeira. Mas ainda faltavam mais 2!!!

E aí fui em busca da minha vingança!(hehehehehehehe) Peguei num balde e desato a perseguir a galinha...até que lá a consigo colocar debaixo do balde...pus-lhe um peso em cima e deixei-a a refilar sozinha! (TOMA)

Lá pus os 2 pintos que faltavam com os novos brothers e voltei uma vez mais a atenção para a galinha. Se eu a soltasse nunca mais lhe metia a mão em cima de novo, e eu tinha de a fechar com as outras galinhas "adultas". Peguei num prato raso, deslizei-o por baixo do balde e levei-a para a capoeira onde prontamente assumiu um lugar no poleiro..... HA! quem é o ser superior aqui hein? hein?

Ainda deu para me rir um pouco qd me encontrei num situação tão insólita ao ser atacada por uma galinha de 2kg lolol Vidas!....

sexta-feira, agosto 05, 2005

Novela

Sabem quando a vossa vida chega a um ponto em que vocês pensam: "Pior que isto não fica!", só para a seguir descobrirem que, afinal de contas, ainda havia muito poço pa cavar, que ela piorou e não foi pouco, novos limites foram atingidos?... pois...

As minhas férias parecem saidas de uma novela venezuelana muito rasca... ou então uma da TVI, que têm sempre aqueles enredos muito complicados, que à minha semelhança, quando pensamos que não conseguem piorar muito mais a história, ela fica ainda pior?

O guionista deve tar a divertir-se muito..... oh se deve... eu já deixei de axar piada há mt tempo....

quarta-feira, agosto 03, 2005

...

Raio de férias que me corrói e magoa todos os dias.

E não há nada que eu possa fazer. A culpa não é minha...eu axo...

Tou cansada e dorida, magoada e derrubada.

...mais um dia a sangrar...

Dói...mas não consigo virar as costas.... não consigo....