sexta-feira, dezembro 09, 2005

Gosto

Gosto de livros que me façam ficar agarrada a eles pela noite dentro. Gosto de livros que me cativem até às 3h ou mesmo 5h da manhã como já me aconteceu.

Sou uma romântica inveterada, o que hei-de fazer? Gosto de bons romances e gosto que acabem bem. Adormeço bem disposta, como que mais quentinha, quando acabo de ler uma história que acaba bem. Costumo dizer que para finais infelizes já basta a vida, e por isso gosto de ler coisas que me deixem bem disposta.

Quando o final não é feliz (feliz n é obrigatoriamente: "...e viveram felizes para sempre"), parece que não me sinto bem. Parece que algo dentro de mim também fica triste, e custa um pouquinho mais adormecer.

Nem sempre gostei de ler. Quando era canita não me interessava e devorava livros como a minha sis, mas a minha mãe cativou-me. Lembro-me do primeiro livro que li a sério: "O menino Nicolau". Agora saiu mais um livro, e trouxe-me de imediato à memória as minhas leituras lentas mas cheias de vontade.

Tenho uma pilha de livros para ler. Dos fantásticos aos levezinhos, dos bem dispostos aos dramáticos.

Os meus livros favoritos são o "Veronika decide morrer" do Paulo Coelho (razões óbvias), "Ps Eu amo-te" da Cecilia Ahern (o 2º tb n é mau, fiquei até às 3h a lê-lo ontem) e o meu hemitórax tb gosta muito de Nicholas Sparks. Ah! Viva a JK Rowling, e entretanto vou experimentar Paolini (tá na pilha).

Não sou de leituras refinadas... sou de leituras que me digam algo (preferencialmente algo bom)

1 comentário:

Ana disse...

da tu alista dispenso paulo coelho... não sei bem porquê mas o senhor não me diz nada de jeito... o resto gosto! E viva a JK Rowling!!! Jokas